Paraná recebeu a 4ª edição do Curso de Lideranças Femininas

O curso ministrado pela cientista política, Daniela Rabello, foi realizado na cidade de Cascavel

Publicado em 30/07/2021 - 16:52

Cascavel (PR) – O frio de quase 1º grau não espantou as republicanas que marcaram presença na 4ª Edição do Curso de Lideranças Femininas, realizado no último dia 29, pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), de forma híbrida (presencial e virtual), com o apoio do Mulheres Republicanas nacional, na cidade de Cascavel, no Paraná.

Com o objetivo de levar às mulheres capacitação e qualificação política, além dos conceitos de democracia, cidadania e política ética que, bem aplicados, podem fazer a diferença dentro da sociedade brasileira e mostrar que o lugar da mulher não é somente nos trabalhos domésticos, mas onde ela quiser estar, a cientista política Daniela Rabello realizou um debate a respeito do uso do tempo e do conhecimento político para compreender o processo de formação do pensamento social e cultural em torno da mulher.

Estiverem presentes a secretária nacional do Mulheres Republicana, a deputada estadual Tia Ju (RepublicanosRJ), a secretária estadual do movimento feminino, Marcilene Soares, a vereadora de Cascavel, Beth Leal (Republicanos), Cleocir Debiazi, secretária do Mulheres Republicanas de Cascavel, Graziela Gobbato, Secretária das mulheres Republicanas de Toledo, o vice-prefeito de Cascavel e Presidente Municipal do Republicanos, Renato Silva.

A vereadora Beth Leal, única mulher eleita pelo Republicanos na cidade, ressaltou o orgulho em ser uma das mulheres eleitas pelo partido no Brasil. “Tenho a felicidade de ser uma das 396 vereadoras do Republicanos no país e destaco a importância desse evento e de mais mulheres na política, o que é fundamental para que tenhamos equilíbrio em relação a política nacional, estadual e municipal”, disse Beth.

Já a secretária estadual falou da satisfação de ver a organização do evento em Cascavel e ressaltou a alta qualidade do curso ministrado pela Danielle Rabello.

“Quero aqui agradecer a secretária nacional Tia Ju, por enfrentar esse frio para estar conosco e trazer muito conhecimento e oportunidade para as mulheres do Paraná. Quero agradecer as mulheres que fizeram esse evento acontecer. Escolhemos essa cidade, porque em 2019 uma mulher forte foi escolhida para ser candidata aqui e a escolha foi a Beth Leal, que se espantou com a escolha, mas foi eleita em 2020 com o maior número de votos. Enfim, talvez a mulher pense da mesma forma e até duvide do seu potencial, mas temos a certeza e estamos aqui para comprovar que é possível fazer a diferença na política. Já de pronto, te convido para ser 10 com a gente”, disse Marcilene.

Tia Ju, que faz questão de participar presencialmente de todas as edições do curso, afirmou que o papel da mulher na política é fundamental e que as decisões de políticas públicas para mulheres tem que ser tomadas por mulheres.

“É com muita alegria e satisfação que eu e minha equipe estamos mais uma vez em mais uma edição do curso de lideranças femininas. Independente do frio em Cascavel, eu já sabia que no Republicanos sempre tem muito calor humano e de fato sentimos esse calor com o carinho e receptividade de todos. Quero agradecer em especial ao nosso presidente nacional, o deputado Marcos Pereira, que sempre nos impulsiona, nos estimula não só com palavras, mas com atitudes. Essas palavras comprovam o crescimento das mulheres na política que tivemos Republicanos”, disse ela, ressaltando que o curso tem a capacidade de fazer as mulheres entenderem o seu papel na política e disse que “não se pode mais pensar em política sem a figura da mulher, sem pensar em políticas públicas para nós”.

O curso de lideranças femininas vem sendo oferecido pela Fundação Republicana Brasileira em diversas regiões do país, como o Ceará, Rio Grande do Sul, Goiás e agora foi a vez do Paraná.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend