Outubro Rosa: Mulheres Republicanas de Fortaleza promovem ação educativa

Outubro Rosa: Mulheres Republicanas de Fortaleza promovem ação educativa

A ação de caráter informativo contou com a participação de diversas mulheres, que vestiram a camisa, distribuíram panfletos e lacinhos simbólicos da campanha

Publicado em 28/10/2019 - 00:00

Fortaleza (CE) – O mês de outubro está terminando, mas as atividades de prevenção contra o câncer de mama promovidas pelo Mulheres Republicanas de Fortaleza permanecem a todo vapor. Na tarde da última quinta-feira (24), a mulherada realizou uma blitz educativa em frente a um shopping da capital.

A ação de caráter informativo contou com a participação de diversas mulheres do movimento, que vestiram a camisa, distribuíram panfletos com orientações do autoexame e lacinhos simbólicos da campanha.

A secretária Municipal, Shirley Pinheiro, ressaltou a relevância dessa conscientização. “A prevenção é o melhor remédio. Então, viemos despertar nessas mulheres o sentimento de cuidado e zelo com a sua saúde. Sabemos que quanto antes se descobre a doença, maior a chance de cura”, pontua.

A Campanha “Outubro Rosa – Eu me cuido, Tô em Dia”, contou ainda com a presença das secretárias do Mulheres Republicanas do Ceará e Maracanaú, respectivamente, Cássia Vasconcelos e Ilda Fonseca. Para a representante estadual, fazer o bem é necessário: “é melhor prevenir do que chorar, como falamos aqui no Ceará. Tivemos uma aceitação muito boa, as pessoas pararam para falar com a gente. Foi muito gratificante. Não tem nada melhor do que fazer o bem!”, destacou Cássia.

Texto e fotos: Cecília Castro/Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend