Republicanas do RJ participam de curso on-line de introdução às redes sociais

Estratégias e dicas de gestão das redes sociais foram destaques do curso on-line

Publicado em 18/07/2020 - 11:20

Rio de Janeiro (RJ) – A noite da última terça-feira (14) foi de muito conhecimento para as republicanas do estado do Rio de Janeiro. Elas participaram de um curso on-line de introdução às redes sociais, com dicas valiosas para o próximo pleito.

O objetivo do curso foi capacitar as mulheres não para gerenciar suas redes, mas para entender as estratégias e mecanismos da importância delas para eleger um candidato ou candidata. Também serve para entender como é o pensamento do eleitor no ambiente on-line, o que eles esperam, entre outros comportamentos.

A vereadora Tânia Bastos (Republicanos-RJ), secretária estadual Mulheres Republicanas, destacou a importância das mídias para as pré-candidatas e suas equipes na pré- candidatura e também no período da campanha. “O Mulheres Republicanas está sempre buscando atualizar e aprimorar o conhecimento das suas integrantes. É essencial que um político saiba usar as redes sociais, porque por meio disso conseguimos nos aproximar dos nossos eleitores; conhecendo os seus sentimentos, interagindo de forma rápida e eficiente”, disse.

Para ministrar o curso, foi convidada a consultora de Marketing e vendas, Tatiana Lobato, que destacou que estar conectada é uma necessidade. “Quem não é visto não é lembrado! Estar on-line nunca foi tão importante e após esta noite, essas mulheres estão cada vez mais preparadas para aproveitar as oportunidades do mundo digital”, disse.

Como a procura para o curso foi grande, será aberta uma segunda sala na próxima segunda (20), às 20h30. O curso é exclusivo para as republicanas que fazem parte do movimento feminino do partido no estado do Rio de Janeiro.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas, com a colaboração da Ascom – Mulheres Republicanas RJ
Foto: Reprodução

Reportar Erro