No Amapá, Aline Gurgel entrega carro para Conselho Estadual do Idoso

A republicana tem trabalhado massivamente para garantir melhorias ao estado do Amapá

Publicado em 06/08/2020 - 17:06

Amapá (AP) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) entregou na manhã da última quinta-feira (30), um veículo Jeep Renegade, para equipar o Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa do Amapá. O carro faz parte do kit de equipagem do Conselho. A parte inicial foi entregue no primeiro semestre do ano, no Abrigo São José, quando foram cedidos equipamentos de informática para os idosos do local.

O veículo é para uso exclusivo em atividades do Conselho Estadual do Idoso e vai aprimorar o serviço prestado pelo órgão que trabalha para zelar pelo cumprimento dos direitos dos idosos em todo o estado. O automóvel foi adquirido através de recursos da Secretaria Nacional da Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa e destinado ao Amapá através de articulação da deputada Aline com o secretário nacional da Pessoa Idosa, Antônio Costa. “Acompanho de perto a luta do conselho da pessoa idosa e toda a estrutura de trabalho, desde que fui vereadora por Macapá. Os conselheiros merecem respeito e condições adequadas para desenvolver suas atividades tão importantes para as nossos idosos”, reforçou a deputada.

A entrega do carro foi feita à presidente do Conselho, Maria Aparecida Machado e à secretária de Mobilização e Assistência Social (Sims), Alba Nize Colares. Para ela, o veículo vai ajudar muito nos projetos do Conselho. “Temos que cuidar dos nossos idosos e investir na prevenção, cuidar de quem mais precisa da atenção do poder público. Esse veículo vai continuar com o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho”, disse.

De acordo com a presidente do Conselho do Idoso, Maria Aparecida Machado, essa é a primeira vez que o Conselho recebe um veículo. “Nosso trabalho será realizado mais ativamente, principalmente nos municípios em que queremos implantar os conselhos municipais para Idosos”, afirmou.

Mais recursos para infraestrutura dos municípios

Aline Gurgel, trabalha integralmente para desenvolver muitas melhorias ao estado do Amapá. Inclusive, a republicana garantiu um recurso de R$ 300 mil ao estado, em parceria com o senador e presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

O recurso será direcionado à cidade de Vitória do Jari, para a compra de uma retroescavadeira que será utilizada em melhorias e obras na cidade.

Texto e foto: Ascom deputada Aline Gurgel
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas

 

 

Reportar Erro