Mulheres se unem para debater a participação feminino na política

Mulheres se unem para debater a participação feminina na política

A aula do Curso de Lideranças será conduzida pela cientista política e comunicóloga, Daniela Rabello, nesta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa de São Paulo

Publicado em 06/12/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – Acontece nesta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa de São Paulo, mais uma edição do Curso de Lideranças Femininas. O aprendizado será conduzido pela Cientista Política Daniela Rabelo, da Fundação Republicana Brasileira (FRB), às lideranças do Mulheres Republicanas do estado paulista. O evento tem como propósito principal a formação de mulheres confiantes e prontas para exercer cargos de liderança.

A secretária estadual do movimento, deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP), acredita que é crucial as mulheres entenderem a necessidade de estarem inseridas no cenário político. “É muito importante que as mulheres se conscientizem que fazendo política, ampliamos nossos direitos, nossa liberdade e as possibilidades de realização para o bem comum. É na relação entre ideias e efetiva presença feminina nos cargos de poder que poderemos depositar as melhores esperanças de encontrar um sistema mais justo”, afirmou. A republicana ainda acrescenta que nos últimos anos, muitas são as mulheres que têm entrado na política, permitindo o aumento no número de representação feminina nos postos de poder. “Muitas mulheres têm se interessado em fazer parte do grupo de tomada de decisões e só com a representatividade feminina no poder, é que a democracia pode ser fortalecida”, pontuou.

Depois de ter passado por outras cidades do Estado de São Paulo com sucesso de público, o curso interativo chega na capital paulista e vai abordar questões históricas (lutas femininas ao longo dos séculos) e noções de gestão de tempo. O tema geral também inclui, a questão da Política e Cidadania; Política e Democracia, além da Política Participativa.

Com inscrições esgotadas, cerca de 230 ao todo, as republicanas paulistas estão ansiosas pelo conteúdo a ser recebido. Nas redes sociais, são inúmeros os comentários sobre a expectativa do workshop. “Inscrição efetuada com sucesso. Não perderei por nada”, disse a militante Elisângela Lima. Outra que também já garantiu sua participação, foi Elis Braz, a republicana acredita que o curso será proveitoso e irá fortalecer ainda mais a participação da mulher na política, principalmente pela proximidade das eleições municipais. “As eleições de 2020 estão muito próximas, quanto mais aprendizado tivermos sobre o assunto, melhor. Estou preparada para receber todas as informações necessárias para que meu estado tenha o maior número de mulheres eleitas”, concluiu a republicana.

Texto: Elisa Costa|Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Fundação Republicana Brasileira
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro