Mulheres Republicanas tem mais de 200 inscritas na lista de espera para curso

O “Curso Virtual” busca a capacitação de pré-candidatas e terá sua primeira aula nesta sexta-feira (28)

Publicado em 28/08/2020 - 08:44

Brasília (DF) – O Curso Virtual de Formação e Capacitação por + Mulheres Eleitas em 2020 foi lançado na última sexta-feira (21). Em dois dias, todas as vagas já tinham sido ocupadas e uma lista de espera de cerca de 250 mulheres foi criada, em caso de desistências. Com o objetivo de formar e dar base às pré-candidatas e aos assessores (as), o Mulheres Republicanas se alinha aos pensamentos e metas do partido, que é dar mais espaço às mulheres.

A líder do movimento e deputada federal, Rosangela Gomes, vê o sucesso da iniciativa como algo positivo. “Vivemos um ano eleitoral diferente, então as pessoas estão aproveitando todas as oportunidades que surgem para aprimorarem seus conhecimentos. A pandemia nos afastou fisicamente, mas isso não vai impedir que o Mulheres Republicanas trabalhe em prol da capacitação feminina. Ajudar cada pré-candidata é a nossa missão e é isso que esse curso representa. Ficamos felizes quando a adesão é grande”, comemorou.

Palestrantes e representantes do Republicanos vão realizar uma verdadeira maratona de conhecimento e troca de informações com as participantes. Entre os assuntos abordados estarão o desenvolvimento de estratégias para as eleições, o uso adequado e inteligente do dinheiro na campanha, o manifesto do partido e o desenvolvimento das redes sociais.

Uma das 200 sortudas que conseguiu entrar no primeiro lote de inscrições é a pré-candidata à vereadora de Macaé (RJ), Katiane Malaquias. “Agradeço a atenção fornecida pelos dirigentes do partido que vem incentivando e capacitando principalmente nós mulheres que estamos nesta batalha por um Brasil mais coerente. Eu me sinto muito satisfeita em ver os relatos de tantas mulheres que já estão no pleito e acredito que, em sua grande maioria, este êxito se faz através dos ensinamentos como este que receberemos no curso”, explicou.

A primeira aula acontece hoje (28) às 20h30, horário de Brasília. O conteúdo será administrado pela advogada e especialista em Direito Eleitoral, Dra. Carla Rodrigues. A republicana irá levar às participantes diversas questões importantes para o cenário eleitoral, como o que pode ou não fazer durante a campanha, quais são as obrigações com a gestão e administração financeira de campanha e como buscar recursos e apoios.

Texto e arte: Ascom Mulheres Republicanas

Reportar Erro