Mulheres Republicanas Sergipe se reúne para alinhar diretrizes

No encontro virtual, Adriana Leite falou sobre projetos e expectativas da nova gestão do movimento nacional

Publicado em 18/4/2021 - 08:00

Sergipe (SE) – Nos últimos meses, o Mulheres Republicanas passou por muitas mudanças. Uma delas foi a chegada da deputada estadual Tia Ju (RJ), que passou a ocupar o cargo de nova secretária nacional do Mulheres Republicanas.

Com isso, os movimentos estaduais estão se reorganizando para atender as demandas da nova gestão, que assumiu para dar mais ênfase à inserção da mulher na política. Assim, no dia 6 de abril, a secretária do Mulheres Republicanas Sergipe, Adriana Leite, promoveu a sala de conversa “Diretrizes da nova secretária nacional do Mulheres Republicanas”.

Para que se mantivesse o distanciamento social, devido à pandemia do Covid-19, o evento aconteceu de forma virtual. De acordo com Adriana, o movimento estadual quer avançar e seguir todas as orientações da secretaria nacional.

A secretária nacional, Tia Ju, deixou claro que o Mulheres Republicanas vai seguir e executar 10 metas para ampliar os serviços do movimento. “Também, pretendemos ampliar os cursos de capacitação de mulheres, com temáticas tiradas das realidades e necessidades de cada região onde vocês estão. Pretendemos ampliar a participação de mulheres no debate político nacional. Cada uma dessas 10 propostas tem como objetivo fortalecer e empoderar cada vez mais o nosso movimento, reforçando o pensamento do Republicanos, lugar de mulher é na política, mulher no nosso partido não é cota, é uma necessidade”, disse.

Adriana Leite, que é ex-prefeita do município de Estância, Sergipe, enfatizou a importância da participação das republicanas nos próximos pleitos. “Ainda de acordo com as orientações da deputada Tia Ju, discutimos algumas sugestões de atividades a serem desenvolvidas pelo movimento, como a participação das sergipanas no próximo curso de liderança feminina”, apontou a republicana.

A ex-prefeita destacou, ainda, a aplicação dos cursos de capacitação de mulheres, com temáticas tiradas das realidades e necessidades regionais, além de articular ações para a execução de um planejamento que vise a conscientização das filiadas sobre a importância da participação da mulher na política e estímulo das candidaturas femininas nas eleições 2022 e 2024.

Adriana aponta que Tia Ju orientou sobre o papel de vereadora e prefeita, com a proposta de aumentar o número de candidatas, mantendo os quadros já existentes e de forma a contribuir para a eleição de pelo menos uma mulher em cada câmara municipal e em cada legislativo estadual onde ainda não tenha representação.

Texto: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend