Mulheres Republicanas se reúnem em grande evento em São Paulo

Evento serviu para fortalecer a participação feminina na política 

Publicado em 26/06/2022 - 12:50

São Paulo (SP) – O Mulheres Republicanas São Paulo promoveu, no último dia 24, na Casa Portugal, em São Paulo (SP), encontro para reafirmar, mais uma vez, o compromisso do Republicanos com as mulheres e a importância da participação feminina na política, em especial, incentivando candidaturas nas disputas eleitorais.O evento reuniu mais de 1,3 mil pessoas entre mulheres de todas as partes do estado e contou com a participação de importantes lideranças femininas, como a secretária estadual do movimento feminino no partido, a deputada federal Maria Rosas (SP), a secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Tia Ju (RJ). Também estiveram presentes, o pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente nacional do partido, Marcos Pereira (SP).

Segundo Maria Rosas, o objetivo foi fortalecer a articulação das lideranças do partido e promover uma maior participação da mulher na política. “O evento foi um sucesso, o espaço estava cheio e isso prova que as mulheres estão buscando seus direitos. Neste ano de 2022, em que serão realizadas eleições em todo o país, precisamos nos comprometer com a ampliação e garantia da representatividade feminina nos parlamentos. Não basta a população feminina ter acesso às urnas, mas também ter condições igualitárias para disputar as eleições. Temos trabalhado muito para melhorar esses índices e neste encontro tivemos a oportunidade de fortalecer as lideranças do partido mostrando a força e o valor da mulher”, disse a parlamentar. 

Tia Ju destacou o comprometimento do Republicanos em inserir mais mulheres na política. “O evento demonstrou a força do movimento e o compromisso do Republicanos com a participação feminina no processo político. Lugar de mulher também é na política. Por mais mulheres na política”, disse.

O presidente Marcos Pereira confirmou que no Republicanos, as mulheres sempre serão prioridade. “As mulheres sabem que, no Republicanos, as pautas defendidas por elas são abraçadas por todos. E talvez seja por isso que centenas de mulheres, de diversas cidades de São Paulo, estiveram conosco na Casa de Portugal. Novamente, o nosso partido faz história ao mostrar que o ‘Mulheres Republicanas’ é um movimento atuante e capaz de mostrar enorme força. Em nome da secretária nacional do movimento, deputada Tia Ju,  e da secretária estadual, deputada Maria Rosas, saúdo a todas que fazem do Republicanos um espaço de defesa da pauta feminina. Parabéns a todas!”, completou.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional / Colaboração: Ascom da deputada Maria Rosas
Foto: cedidas 

Reportar Erro
Send this to a friend