Mulheres Republicanas São Paulo realiza encontro para alinhar estratégias

Encontro virtual debateu a importância da representatividade feminina na política

Publicado em 26/11/2021 - 08:00

São Paulo (SP) – Para alinhar e promover filiações de mais mulheres ao Republicanos, o Mulheres Republicanas São Paulo, liderado pela deputada federal Maria Rosas (SP), realizou, no último dia 16 de novembro, o III Encontrão do Mulheres Republicanas São Paulo.

O evento, 100% virtual, contou com a participação de 74 republicanas de todo o estado de São Paulo e lideranças dos movimentos femininos de diversos municípios.

“O objetivo do encontro foi alinhar estratégias, ouvir novas ideias e conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas filiadas. Prosseguimos com ações de comunicação e capacitação para informar e conscientizá-las sobre a importância da representatividade feminina na política, ressignificando a história de vida de cada uma delas, reforçando seus valores e direitos”, disse Maria Rosas.

De acordo com a republicana, o movimento realiza reuniões mensais com as secretárias municipais e regionais para ajustar ações e projetos do movimento estadual com vista às Eleições 2022. “Nosso ‘Encontrão’ é sempre muito especial. A troca de conhecimento e experiências é fundamental em busca de união e de um trabalho sério a ser feito. Parabéns a todas, em especial nossa secretária estadual Maria Rosas”, disse a secretária municipal do Mulheres Republicanas Piracicaba, Vanessa Gomes Martins.

No dia 2 de outubro, o Mulheres Republicanas São Paulo inscreveu mais de 1,3 mil novas filiações femininas para o partido, durante encontro marcado pelo Dia D da campanha ‘Mulher, a política precisa de você. Filie-se!’. O evento foi promovido pelo Diretório Nacional do Mulheres Republicanas.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend