Mulheres Republicanas RJ empossa nova executiva em Niterói e Cabo Frio

Posses ocorreram de forma virtual devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Publicado em 27/08/2020 - 13:16

Rio de Janeiro (RJ) – Mulheres Republicanas Rio de Janeiro, liderado pela vereadora Tânia Bastos, deu posse à executiva do movimentos em duas regiões: Niterói e Cabo Frio. As posses ocorreram no último sábado (22) de forma remota, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Tânia abriu o evento on-line parabenizando as novas secretárias e adiantando que ao longo do mês ainda irão acontecer outras posses para aumentar a rede do movimento no estado. “Estamos vivendo um um momento único e novo para dar posse à duas secretárias, mesmo diante da pandemia. É com imenso prazer que dou posse à essas mulheres guerreiras que estão ingressando no partido e com uma trajetória muito boa. Nosso partido é formado por mulheres de todos os setores da sociedade e nossa missão é preparar mulheres para assumir cargos políticos”, disse a republicana.

“Nosso trabalho tem sido feito com muita dedicação e contamos com o apoio do nosso presidente estadual, Luiz Carlos Gomes, e do nosso presidente nacional, deputado federal Marcos Pereira. Nossas mulheres vêm crescendo muito nos municípios do nosso estado e vamos trabalhar muito para conquistar mais espaços na política”, acrescentou Tânia Bastos.

Quem assume a militância em Niterói é a empresária Tatiana Lobato. Além de empreendedora na cidade, Tatiana também é palestrante internacional de vendas, coach de carreira de empresas e já palestrou para grupos de mulheres ensinando sobre produtividade eficiente e marketing digital.

Para esse novo desafio, a republicana tem a proposta de trazer sua experiência e desenvolver estratégias para sensibilizar e articular as mulheres para a participação na política, com o objetivo de socializar a temática mulher e poder. “Vamos empoderar essas mulheres e mostrar que precisamos de toda essa força e garra feminina ocupando lugares de liderança na cidade”, disse.

Em Cabo Frio, quem comandará o movimento é a republicana Patrícia Cardinot.  Ela dedica sua vida às melhorias da segurança pública da cidade, sendo ela a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS). Cardinot também é a idealizadora e administradora de 12 grupos de whatsapp de segurança pública, com autoridades do setor e empresários do segundo distrito de Tamoios. Além disso, a republicana é presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, diretora da Federação da Associação de Moradores de Cabo Frio (Famocaf) e empresária do ramo imobiliário.

Patrícia estendeu agradecimentos à liderança partido no estado e no Brasil. Enalteceu, ainda, a secretária estadual do movimento, Tânoia Bastos, e também a líder nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes. Além disso, a republicana pautou o que diferencia o Republicanos de qualquer outra agremiação partidária. “Quero somar com essa nova equipe na minha cidade de Cabo Frio. O papel social da mulher é respeitado no Republicanos. Aqui, as mulheres não são apenas cotas, é só observar a nossa bancada feminina no Congresso, com nossas deputadas que abrilhantam esse partido de forma fenomenal” , disse a republicana. “Ainda lutamos muito pela igualdade e contra o machismo e a valorização da mulher. Pretendo trabalhar de forma diferenciada lutando contra o machismo que existe e lutar com força total contra violência à mulher”, reiterou.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Divulgação

Reportar Erro