Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul promove live sobre retrospectiva de 2021

Além de confraternizar com as mulheres gaúchas, live também contou com uma retrospectiva das ações de 2021

Publicado em 16/12/2021 - 08:00

Maratá (RS) – O Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul realizou, no sábado (11), na Câmara Municipal de Maratá, uma live de fim de ano, em formato híbrido. A iniciativa além de promover uma confraternização virtual com as gaúchas, também proporcionou uma retrospectiva das ações das republicanas no ano de 2021.

O encontro foi comandado pela secretária estadual, Beth Colombo, prefeita Gisele Schneider e deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS).

Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul promovem live sobre retrospectiva de 2021Gisele Schneider falou sobre a importância da mulher nos espaços de poder e da sua experiência na gestão da cidade, além de um incentivo especial na preparação das eleições de 2022. “Todas juntas, nós mulheres republicanas, formamos uma família e uma equipe para o crescimento do nosso partido, o Republicanos. Ser gestora de uma cidade não é fácil, é um grande desafio, mas com a ajuda das mulheres republicanas do RS e da querida Beth Colombo, está sendo prazeroso. Refletimos sobre tudo o que aconteceu em 2021 e projetamos 2022. É uma grande honra sediar essa live aqui na nossa cidade de Maratá. Foi um ano de grandes aprendizados, realizações e vitórias”, disse a republicana.

Beth Colombo, emocionada, agradeceu a prefeita por receber o evento da estadual. “Agradeço a Gisele por receber de braços abertos essa missão do Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul e permitir que esse evento seja transmitido de Maratá. Quero fazer um agradecimento especial ao deputado federal e presidente do Republicanos estadual, Carlos Gomes que reconhece o papel da mulher dentro do partido e apoia nossa participação no cenário político”, disse ela.

“Essa live marca o fim de mais um ano de muita luta e dedicação das nossas mulheres republicanas. Ano de campanha de filiação, que ainda em plena pandemia, não deixamos a peteca cair. Não desistimos, não paramos e não nos entregamos. A cada dia vamos motivar mais mulheres para fazer parte da nossa política partidária, pois é dentro do partido político que temos nossos reais representantes”, completou Gisele.

Beth destacou que a executiva Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul já atingiu e superou sua meta para novas filiações, estipulada pela secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada estadual Tia Ju, em setembro, mês de início da campanha de filiação “Mulher, a política precisa de você. Filie-se!”. “Aqui, no Rio Grande do Sul, o Republicanos é a agremiação com mais mulheres filiadas. Nossa meta era, de outubro a dezembro de 2021, filiar mais 418 mulheres. Ainda com a campanha em andamento, já superamos a meta com 549 mulheres filiadas, e tenho certeza que vamos superar ainda mais”, completou.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend