Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul chega a Novo Hamburgo

O time de republicanas realizou a posse na nova secretaria municipal do movimento

Publicado em 18/10/2020 - 18:39

Novo Hamburgo (RS) – O Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul está focado no funcionamento pleno e eficaz do movimento no Estado. A liderança feminina chegou a mais uma cidade gaúcha. No sábado (10), o time de republicanas realizou a posse da secretaria de Novo Hamburgo. A ação contou com apoiadores do movimento e todos seguiram à risca as regras de distanciamento social.

A cerimônia contou com a participação da secretária estadual do Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul, Beth Colombo. Ela contou que se orgulha da participação feminina a cada crescimento do movimento. “A posse da secretaria da Mulher Republicana de Novo Hamburgo foi importante para a demonstração de que a mulher faz a diferença no processo eleitoral. Foram muitos os convidados, em sua maioria mulheres, prestigiando as candidatas a vereadoras e todos juntos para eleger o prefeito republicano”, explicou.

Beth Colombo se refere ao apoio que o movimento feminino do partido tem dado às candidaturas nesse importante período eleitoral. A recém-chegada à militância, secretária municipal, Iná Schommer, é gestora de negócios, consultora de imagem, escritora e palestrante internacional sobre empoderamento feminino. Ela esclarece que os atuais e futuros objetivos do grupo: “A cerimônia de posse foi maravilhosa. Meu primeiro objetivo é fortalecer a candidatura de nosso futuro prefeito, Sr. Rodrigo Zucco (Republicanos), e demais candidatos e candidatas. Mulheres com um propósito bem definido e uma liderança forte tem seus objetivos concretizados. O futuro é agora! Precisamos pensar, falar e agir! ”, concluiu.

Além de demonstrar apoio às candidaturas, dar posse ao movimento, o encontro serviu para conscientizar os presentes sobre o Outubro Rosa. Com os participantes na ocasião, homens e mulheres tiveram ciência da necessidade de viabilizar exames para as mulheres, de oferecer diagnóstico rápido do câncer de mama e o tratamento adequado da doença.

Entre os republicanos que estiveram presente no encontro, quem também prestigiou o evento e reforçou a necessidade de apoio às mulheres na política, foi a deputada estadual Fran Somensi.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul

Reportar Erro