Mulheres Republicanas realiza palestras de formação política em evento híbrido para mulheres no Rio de Janeiro

A palestra de formação política é a primeira de uma série de eventos, que serão concentrados por regiões

Publicado em 25/09/2021 - 08:00

Rio de Janeiro (RJ) – No próximo dia 2 de outubro, das 10h às 13h30, o Mulheres Republicanas nacional vai realizar, em parceria com o Republicanos Rio de Janeiro e o Mulheres Republicanas Rio Janeiro, um evento com o tema “Formação Política e os Desafios para as Mulheres nas Eleições de 2022”, específico para as mulheres da Região Sudeste (RJ, SP, MG e ES).

O evento híbrido, além de contar com a participação da secretária nacional do MR, deputada Tia Ju e da secretária estadual do MR RJ, vereadora Tânia Bastos e toda a executiva, receberá os convidados e palestrantes Geiza Rocha, especialista em liderança e gestão, Fernanda Venâncio, especialista em marketing e comunicação corporativa e André Fayão, Doutor em psicossociologia.

Junto com a atividade acontece também o “Dia D” da campanha de filiação do movimento feminino do Republicanos, “Mulher, a política precisa de você”, lançado no último dia 20. A ação visa movimentar todas as executivas femininas do partido, em todo Brasil em busca de ampliar o número de mulheres filiadas ao Republicanos.

O evento de formação política é o primeiro de uma série que serão concentrados por regiões e transmitidos pela página oficial do Facebook do Mulheres Republicanas.

A secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada Tia Ju, destacou a importância do evento que tem como objetivo preparar as mulheres do partido para entender o cenário político para as eleições de 2022. “Estamos a praticamente um ano das eleições de 2022, e menos de um ano da campanha eleitoral. Desde o começo da minha gestão estamos investindo em capacitação e qualificação para mulheres do partido e mulheres que queiram fazer parte do pleito, com os cursos de liderança feminina. Agora, vamos concentrar por regiões para conseguir atender o máximo de republicanas e com conteúdo mais específicos. Convido a todas para que, no próximo dia 02, não meçam esforços e que estejamos concentrados na campanha de filiação junto com as mulheres republicanas da região sudeste. Espero a participação de todas em peso”, reforçou a deputada estadual.

Palestrantes

Os eventos vão sempre contar com palestrantes especializados em política, liderança, sociologia, filosofia, para que as mulheres possam entender a política e suas relações sociais. Assim, a palestrante Geiza Rocha vai falar sobre os “Obstáculos para o acesso da mulher na política a violência parlamentar de gênero: caminhos e soluções”. Ela é especializada em Liderança e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduada em comunicação pela ESPM. Além disso, Geiza é Secretária Geral do Fórum de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Para conversar com os homens e falar sobre o papel deles no processo da inserção da mulher na política, o Doutor em Psicossociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Filosofia pela PUC Rio, vai abordar o tema, “Convidando Homens para o debate: O que os homens têm a ver com a participação das mulheres na política? ”

As redes sociais e o marketing político são temas que não podem faltar em nenhum curso de formação política, já que as mídias, aliada à propaganda política é algo imprescindível para alcançar o público-alvo, no caso o eleitor. Mas essa divulgação das ações precisa ser feita de forma estratégica e organizada. Para falar sobre este assunto foi convidada Fernanda Venâncio, especialista em Marketing e Comunicação Corporativa, com mais de 10 anos de experiência. Venâncio vai abordar o tema, “O uso das ferramentas de Comunicação como diferencial para campanhas políticas de mulheres”.

A transmissão será ao vivo e vai acontecer do Salão do Hotel Guanabara, no Rio de Janeiro. As inscrições para participar do evento, tanto on-line como presencial, já estão disponíveis AQUI e as vagas são limitadas.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend