Mulheres Republicanas realiza mais uma etapa do Curso Virtual às pré-candidatas

Republicanas participaram de mais uma aula da especialista em Direito Eleitoral, dra. Carla Rodrigues

Publicado em 02/09/2020 - 14:22

Brasília (DF) – Aconteceu na noite de ontem (1º de setembro), mais uma aula do Curso Virtual do Mulheres Republicanas. Com a proposta de levar capacitação às mulheres que irão concorrer ao pleito de 2020, o movimento levou cerca de 200 mulheres a estarem conectadas para aprenderem um pouco mais sobre as novas regras das eleições, que neste ano terá todo um diferencial por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A administração do conteúdo ficou por conta da especialista em Direito Eleitoral, a advogada Carla Rodrigues.

As convenções já estão liberadas para acontecerem e, com elas, se aproxima cada vez mais o dia de ir às urnas e escolher o candidato. Por isso, aprender mais sobre estratégias e regras para fazer uma excelente campanha são primordiais para se obter o sucesso. Para a administradora do conteúdo da aula desta terça-feira, o curso promovido pelo movimento feminino do partido é uma oportunidade incrível para as pré-candidatas, em sua maioria invisibilizadas no processo eleitoral. “Penso que o Mulheres Republicanas está fazendo história, capacitando essas mulheres, encorajando-as a se lançarem na arena política, tornando o caminho rumo ao processo eleitoral mais seguro para elas. Eu me sinto honrada em participar da criação desse caminho, sendo uma das facilitadoras, contribuindo de alguma forma para o fortalecimento e crescimento das pré-candidatas . Meu desejo é que elas saiam fortalecidas e vitoriosas do processo eleitoral”, afirmou Carla Rodrigues.

Mulheres Republicanas realiza mais uma etapa do Curso Virtual às pré-candidatasEntrando na corrida eleitoral pela primeira vez, Michela Fernandes, que é pré-candidata à vereadora em Capão da Canoa (RS), está animada com o curso e confiante que obterá o sucesso necessário com o aprendizado. “O curso tem me ajudado muito, pois tem me dado conhecimento de forma clara e objetiva, por isso não perco uma aula. Sou grata ao Republicanos por disponibilizar todo esse conteúdo. Na aula, foi abordada a parte jurídica que apesar de ser um assunto bem complexo, ficou de fácil entendimento. Tudo foi explicado de uma forma simples, para que todos pudessem entender”, comemorou.

Para Francinete Maia conhecimento nunca é demais. Ela que já esteve como vereadora em Luís Correa, no Piauí, hoje tenta novamente conquistar uma cadeira na Câmara Municipal da cidade e está contente com o que tem aprendido no curso, ainda mais nessa nova dinâmica das eleições, devido à pandemia. “O curso está sendo maravilhoso e muito esclarecedor. A dra. Carla fala em um linguajar próprio e de fácil entendimento. Ela tirou dúvidas sobre temas pertinentes às eleições, como CNPJ, certidões, redes sociais, dentre outras mais”, declarou a republicana que também é secretária estadual do movimento feminino no Piauí. Na oportunidade ela também agradeceu ao Republicanos por ter a preocupação de preparar e qualificar suas pré-candidatas, permitindo assim que elas estejam prontas para tão logo colocar tudo em prática e serem verdadeiras protagonistas de suas histórias.

Novas aulas do Curso Virtual

Com o sucesso das últimas duas aulas, as republicanas já estão prontas para uma nova etapa, com outro administrador de conteúdo. Na próxima sexta-feira (4), quem estará com as pré-candidatas será a Cientista Política Daniela Rabello, que falará sobre pré, pós-campanha, e o processo da mesma em meio à quarentena.

O encontro é realizado sempre a partir das 20h30, sempre em link disponibilizado previamente às participantes inscritas.

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – Mulheres Republicanas
Fotos: divulgação

Reportar Erro