Mulheres Republicanas realiza aula inaugural do curso de capacitação

Com a sala lotada, republicanas do Brasil inteiro marcaram presença no curso virtual

Publicado em 25/08/2020 - 13:00

Brasília (DF) – Para levar ainda mais capacitação às mulheres que irão concorrer ao pleito deste ano, o Mulheres Republicanas realizou na noite de ontem (24), a aula inaugural do  Curso Virtual de Formação e Capacitação por + Mulheres Eleitas em 2020. Foram 250 inscrições recebidas no último fim de semana com uma grande fila de espera.

O curso digital tem o objetivo de tornar mais conectado e preparado o ambiente para que candidatas e assessoras(es), possam se comunicar com seus potenciais eleitores. Mediada pela jornalista do movimento, Gabbriela Veras, nesta primeira aula, e com a sala praticamente lotada, participaram a  secretária de assuntos estratégicos do movimento, Valquiria Rezende; a advogada do Republicanos, Dra. Carla Rodrigues; a publicitária da equipe nacional do movimento, Rosana Sousa e a secretária executiva da militância, Rosana Ribeiro.

Em sua fala a secretária executiva, enfatizou que o curso é voltado para as mulheres que efetivamente irão concorrer ao pleito de novembro. “Queremos ressaltar que o curso é voltado exclusivamente para as candidatas, pois vamos passar dicas e informações importantes para o bom desenvolvimento da campanha que será diferente neste período de pandemia”, reiterou.

A secretária de assuntos estratégicos do Mulheres Republicanas, Valquiria Rezende, falou sobre os temas que serão discutidos durante os seis dias de curso. “Dividimos em três módulos para melhor compreensão para as pré-candidatas, e vamos falar sobre pré-campanha, campanha, redes sociais e pós-eleição também”, ressaltou.

Antes mesmo do curso começar, a Dra. Carla Rodrigues deu dicas super interessantes, sobre o que pode e que não pode durante a pré-campanha. “Qualquer detalhe pode impugnar uma candidatura, seja na pré-campanha e na campanha. Precisamos ficar atentas a tudo, inclusive nas redes sociais”, disse. Falando em redes sociais a publicitária do Mulheres Republicanas, Rosana Sousa falou sobre a necessidade de uma equipe de comunicação alinhada. “Pensar na comunicação da campanha e nas estratégias para as redes sociais são primordiais e para ontem. Fortalecer sua imagem nas redes sociais, agora, vai ajudar ao seu eleitor te conhecer melhor no período da campanha”, ressaltou.

Representando as secretárias estaduais, estavam presentes  Adriana Leite de Sergipe e  vice-prefeita de Estância; Magnólia Rocha, vereadora de Boa Vista e secretária estadual do MR Roraima; Francinete Maia, pré-candidata à vereadora em Luís Correa e secretária estadual do Mulheres Republicanas Piauí;  Tânia Teixeira, secretária estadual do Mulheres Republicanas Distrito Federal, entre outras.

A vice-prefeita ressaltou a campanha atípica que as mulheres terão que enfrentar. “Estamos diante de uma eleição atípica, complicada devido a pandemia. Quero de pronto parabenizar o partido Republicanos, em especial o Mulheres Republicanas que através dessas ações motivam nós mulheres a alcançar o coletivo. Enquanto mulheres, nossa caminhada será de muitas dificuldades mas todas as pré-candidatas que aqui estão já são vitoriosas. Mulheres, sintam-se acolhidas por nós que já estamos em cargos públicos, já estive desse lado na  minha primeira candidatura e sei como é desafiador. Vamos entrar para fazer a diferença, com paridade, ao lado dos homens para fazer uma nação mais justa.”, finalizou Adriana que também é pré-candidata à prefeita de Estância (SE).

Os próximos encontros serão nos dias 28 de agosto e 01 de setembro, depois serão nos dias, 4, 11 e 14 de setembro, sempre a partir das 20h30.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom do Mulheres Republicanas
Foto: divulgação

Reportar Erro