Mulheres Republicanas promovem ação social em Sapucaia do Sul

Mulheres Republicanas promovem ação social em Sapucaia do Sul

A ação teve como objetivo arrecadar tampinhas plásticas que serão revertidas em recurso para auxiliar instituição que cuida de pessoas com deficiência no município gaúcho

Publicado em 14/10/2019 - 00:00

Sapucaia do Sul (RS) – “Quem é 10 faz o bem”, com este lema os Mulheres Republicanas de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, promoveu uma ação social para auxiliar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em apoio ao projeto ‘Tampinha Solidária’, promovida pela instituição.

A ação aconteceu na última quinta-feira (2), e contou com a militância do movimento.

A ajuda teve como principal objetivo arrecadar o máximo de tampinhas plásticas, que serão revertidas em recursos para manutenção e compra de materiais para a instituição, além de reduzir o descarte inadequado do material no meio ambiente.

A instituição passa por dificuldades na manutenção há anos, por isso desenvolveu esta ação em parceria com uma empresa de reciclagem da região. A secretária municipal do movimento afirmou que “o trabalho oferecido pela instituição é fundamental na vida das crianças, por isso estamos contribuindo um pouquinho com está causa”, disse.

Após a arrecadação das tampinhas, a entidade leva o material até a empresa, que pesa e reverte em recursos para a compra de material de limpeza, higiene e papelaria. Com o valor arrecadado é possível auxiliar as despesas fixas, como luz, água, telefone e internet. A APAE recebe tampas plásticas de garrafa PET, como por exemplo: de água mineral, suco, leite, achocolatados, iogurtes, maionese, desinfetante e outros.

Texto: Gisele Rocha – Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Apae
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro