Mulheres Republicanas promove “I Café com Política”

Evento foi marcado por filiações e palestras sobre a importância da participaçãpo feminina nos espaços de poder

Publicado em 29/10/2019 - 00:00

Belo Horizonte (MG) – Vereadores, lideranças republicanas, secretários estaduais e municipais e dezenas de mulheres participaram do I Café com Política realizado pelo Mulheres Republicanas de Minas Gerais, na sede da sigla, no último sábado (26).

A abertura do evento foi realizada pelo vereador de Belo Horizonte, Jorge Santos (Republicanos), que reforçou a necessidade de mais mulheres republicanas com representatividade na capital e no estado. “Esse é o momento de enfatizar o trabalho com foco em ocupar espaços na política. As mulheres precisam despertar para esse objetivo”, comentou.

A secretária do Mulheres Republicanas Minas Gerais, Luciana Crepaldi, também frisou a importância de incentivar as mulheres a participarem das disputas eleitorais. “Por meio desse trabalho, buscamos uma chapa forte para 2020, com mulheres aptas para as disputas eleitorais, dispostas a fazer a diferença na vida pública nos mais diversos segmentos”, ressaltou.

Palestras

Na ocasião, a advogada Carolina Lobo, especialista em Direito Eleitoral, ministrou a palestra “A importância da mulher na política” e fez uma uma explanação sobre o atual cenário da participação feminina na política no país. Segundo ela, o eleitorado feminino representa mais de 54% da população, porém as mulheres ainda são minoria em termos de representatividade. “A mulher tem inúmeros papeis na sociedade, e muitas vezes o envolvimento com a política depende dos incentivos e ações partidárias”, frisou.

O evento também contou com a participação da republicana Petrúcia Melo, secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ela ressaltou que quanto maior a participação das mulheres nas instâncias de poder, mais ações podem ser implementadas no combate à violência e à exploração sexual. “Esse evento é de grande importância para envolver as mulheres nos espaços de decisão. A mulher tem um papel fundamental na sociedade, principalmente nas questões relacionadas à família”, disse.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Minas Gerais

Reportar Erro