Mulheres Republicanas Paraná realiza encontro virtual com secretárias municipais

A secretária estadual do movimento, Marcilene Soares, mediou o evento

Publicado em 29/04/2021 - 08:00

Curitiba (PR) –  No último dia 24, o Mulheres Republicanas do Paraná, realizou a 2ª reunião virtual das secretárias municipais. O encontro mensal  teve como pauta principal promover ações para aumentar a militância e identificar mulheres para serem candidatas no próximo pleito.

A secretária estadual do movimento feminino, Marcilene Soares, mediou o evento, que contou com várias republicanas e também, com a presença da vereadora Elizabeth Leal (Republicanos), de Cascavel.

A secretária Marcilene aponta que foi gratificante, estar unidas com as demais republicanas para ajudar as pessoas em especial com ações que amenize  este momento delicado que estamos passando. “Estamos realizando reuniões mensais com as secretarias municipais, para trocarmos experiências positivas  dentro da atuação das secretarias em seu município”, destaca.

Na oportunidade, a secretária municipal do Mulheres Republicanas de Guaratuba,  Anita Ribeiro (Republicanos),  ressaltou que a mulher, por ter mais sensibilidade e empatia pelo próximo, está mais voltada a ajudar, seja qual for a dificuldade em que o outro se encontra.

“Podemos nos reunir com familiares, amigas, vizinhas, com o propósito de fazer o bem. Essa prática é gratificante para qualquer um e quando nos unimos podemos realizar coisas incríveis em prol de quem está em dificuldade no momento e pelo bem da sociedade, assim uma pequena ação pode tomar proporções inimagináveis. Basta começar!” disse Anita, após falar sobre as ações para compra de cestas básicas.

“Foi um grande aprendizado participar da reunião com as secretárias executivas do Republicanos do Paraná. Ouvir suas experiências e ver o resultado positivo do trabalho de cada uma foi muito enriquecedor. Para mim como legisladora de primeiro mandato, todo aprendizado é importante. Minha participação teve também o objetivo de demonstrar meu reconhecimento pelo trabalho que as secretárias realizam junto ao partido, especialmente no que diz respeito ao incentivo para que mais mulheres venham fazer parte do mundo da política”, destacou Elizabeth Leal.

Marcilene reiterou que o papel do movimento feminino do Republicanos é identificar mulheres de peso e de coragem. “Nosso papel é identificar estas mulheres que fazem esse maravilhoso trabalho em suas comunidades e trazê-las para política partidária. Assim, consequentemente alcançar maior número de pessoas”, disse a republicana.

Texto: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend