Mulheres Republicanas organizam campanha Outubro Rosa em São Paulo

Mulheres Republicanas organizam campanha Outubro Rosa em São Paulo

Campanha destinada à conscientização da população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce terá atividades em diversos municípios do estado

Publicado em 18/10/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – Reunião na sede do Republicanos São Paulo, na segunda-feira (14), definiu as ações que serão desenvolvidas nos municípios do estado sobre a campanha Outubro Rosa.

A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP), líder do movimento no estado, esteve presente e coordenou as pautas do encontro. Ela destacou a importância de o grupo estar unido, com o propósito de que sejam desenvolvidas as atividades do movimento. “Iremos promover a campanha do Outubro Rosa no estado de forma que sejam realizadas palestras e caminhadas para a conscientização e prevenção ao câncer de mama”, declarou.

O município de Taboão da Serra, dará continuidade à caminhada que realiza anualmente em prol da campanha. No próximo dia 26 de outubro, às 9h, as republicanas se reunirão na avenida Jovina de Carvalho Dau e seguirão até o Parque das Hortências. Tudo isso, para a realização da 6ª Caminhada Contra o Câncer de Mama e quem segue liderando este trabalho é a vereadora Priscila Sampaio (Republicanos) que não esconde o orgulho que sente, pelo sucesso de seu projeto. “Estou com as melhores expectativas para mais um ano da Caminhada. Essa é uma bandeira que carrego há 6 anos e tem tido um ótimo resultado, pois o número de mulheres que fazem o exame da mamografia durante o período, é grande”, disse a republicana.

Priscila, ainda ressaltou que o propósito do projeto é fazer com que as mulheres estejam empenhadas em se cuidar, estejam motivadas para disseminar a necessidade da prevenção. “A cada ano está melhor, ano passado chegamos a mais de 2 mil pessoas com um mar de gente vestindo rosa e marchando pela prevenção, já para esse ano espero muito mais, quanto mais gente melhor”, finalizou.

Além de Taboão da Serra, as regionais do Mulheres Republicanas da capital do estado, Campinas e Sumaré também estão empenhadas na realização da campanha.

Texto e fotos: Carolina Ribeiro / Ascom –  Mulheres Republicanas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro