Mulheres Republicanas organiza caminhadas de conscientização no Ceará

Mulheres Republicanas organiza caminhadas de conscientização no Ceará

Campanha do “Do Luto à Luta” será realizada em diversos municípios do estado com o objetivo de incentivar mulheres a denunciar agressores e buscar proteção

Publicado em 05/12/2019 - 00:00

Fortaleza (CE) – O Mulheres Republicanas Ceará realizará mais uma ação de não-violência à mulher, com uma passeata pelas ruas de várias cidades do estado.

No dia 14 de dezembro, a passeata vai acontecer em Caucaia, em frente ao Shopping Iandê, no período da tarde. No mesmo dia, o movimento acontecerá em Trairi e Paracuru, outros dois municípios do estado do Ceará, pela manhã. Na capital Fortaleza, a caminhada acontecerá na Avenida Beira Mar, no dia 09 de dezembro, ao final da tarde, com uma parada estratégica para a exibição de uma peça que retrata os tipos de violência contra a mulher, com o intuito de incentivá-las à denúncia.

“O objetivo das caminhadas é alcançar o maior número de mulheres, de todas as classes, chamando a atenção para que elas denunciem e saibam que todas precisam e devem ser respeitadas”, declarou Cássia Vasconcelos, secretária estadual do movimento.

A ação faz parte da campanha “Do Luto à Luta” que começou em agosto deste ano e já comemorou os 13 anos da Lei Maria da Penha e o Agosto Lilás. Agora, as republicanas estão realizando os 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (versão estendida da campanha mundial de 16 dias que recebe apoio da ONU).

Aqui no Brasil, a campanha tem 21 dias porque inclui o Dia Nacional da Consciência Negra e tem início no dia 20 de novembro e término no dia 10 de dezembro.

As republicanas já planejam ações da campanha em outros seis municípios do Ceará. A expectativa para os movimentos é de um público grande, para que desta forma a mensagem seja transmitida ao máximo de pessoas possível.

Texto: Elisa Costa/Ascom – Mulheres Republicanas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro