Mulheres Republicanas MS realiza evento “Mulher Você tem Valor”

Iniciativa encerrou as comemorações do mês da mulher no estado

Publicado em 04/04/2021 - 08:00

Campo Grande (MS) – O Mulheres Republicanas do Mato Grosso do Sul promoveu, na quarta-feira (31), a sala de conversa “Mulher Você tem Valor”, tema da campanha nacional do movimento em alusão ao mês da mulher, celebrado em março.

A secretaria estadual do movimento, Raquel Corrêa, destacou a importância da participação das mulheres no cenário político e ressaltou que já está fechando nomes para as eleições de 2022. “O movimento de mulheres e o Republicanos nos dá motivação para que possamos buscar mais mulheres para a política. Mostrar para essas mulheres que temos valor e que podemos estar onde quisermos. Já estou buscando e desafiando mulheres de dentro e de fora do partido para nos representar no próximo pleito. Eu também tenho grandes possibilidades de uma candidatura e quero mais mulheres ao meu lado”, disse.

As vereadoras Iris Gabriela e Katwyssya Martinelli, que estão no primeiro mandato, também falaram sobre a importância da campanha. “Com a minha eleição, vi a importância de ter mais mulheres na linha de frente, nos espaços de poder. Quero muito contribuir para mais mulheres na política e agradeço por estar ao lado de mulheres valorosas”, disse Íris.

A vereadora Katwyssya completou: “Nosso mandato sempre acompanha as ações da Tia Ju, do movimento e comemora com as ações que estão sendo desenvolvidas em prol das mulheres”.

Tia Ju, secretária nacional do Mulheres Republicanas, também participou do encontro e apontou os avanços que serão realizados pelo movimento em sua gestão. “Quero agradecer ao convite da Raquel e dizer que o movimento está com metas de mais inserção de mulheres na política. A principal delas é ter mais mulheres ocupando cargos e eleitas nas próximas eleições. Estamos levando nossas propostas ao presidente Marcos Pereira, que é um grande incentivador. O Mulheres Republicanas está à disposição de todas as republicanas”, ressaltou.

O encontro virtual também contou com a presença do presidente do Republicanos Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, e do deputadao estadual Antônio Vaz (Republicanos-MS).

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend