Mulheres Republicanas Minas Gerais chega a mais uma cidade

São Joaquim de Bicas recebeu a nova equipe do movimento feminino do Republicanos

Publicado em 09/10/2020 - 18:12

São Joaquim de Bicas (MG) – O Mulheres Republicanas Minas Gerais tem crescido quase que semanalmente no estado. Dessa vez foi a hora de São Joaquim de Bicas receber o movimento feminino do partido. A cerimônia de posse aconteceu no último dia 3, na sede do partido na cidade. Na ocasião foram definidas a secretária municipal; a segunda secretária; a secretária executiva e a tesoureira da executiva.

Para a secretária estadual do movimento, Luciana Crepaldi, o apoio é grande na cidade e vindo inclusive dos republicanos. “Foi maravilhoso ver tantas mulheres engajadas e ver o apoio que o presidente da comissão e o nosso candidato à prefeito Prof. Sidão (Republicanos) vem dando ao lutar por mais mulheres na política. O nosso objetivo é que pelo menos 70% das casas de poder sejam compostas por mulheres, eu sempre sonho com isso, contou.

A nova secretária municipal, Tatiana Almeida, definiu a posse como “um momento importantíssimo para a nossa cidade já que aqui não há nenhuma militância feminina, nenhum trabalho voltado à inserção de mulheres nos quadros políticos da cidade e muito menos mulheres realmente envolvidas na nossa política. Desde já gostaria de agradecer a honra do pioneirismo do projeto do nosso movimento aqui na cidade e também de poder receber a posse dessa forma que foi, tão especial”, declarou.

O grupo empossado na ocasião é composto por Renata Lopes, Márcia Queiroz, Larissa Hellen e Flávia Vogal, além da secretária Tatiana Almeida. O presidente municipal do Republicanos, Helder Lopes, participou da cerimônia, bem como o majoritário republicano, professor Sidão.

Crescimento

A secretária estadual Luciana Crepaldi tem focado em aumentar o alcance do movimento feminino no estado mineiro. No último mês, executivas do Mulheres Republicanas foram montadas em Presidente Olegário, Vespasiano e Paracatu.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Mulheres Republicanas Minas Gerais

Reportar Erro