Mulheres Republicanas lança o projeto "Bate-papo 10"

Mulheres Republicanas lança projeto “Bate-papo 10”

Iniciativa tem como objetivo capacitar as lideranças femininas com vista às Eleições 2020

Publicado em 15/05/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Na busca por inovação para capacitar e orientar as lideranças do partido, o Mulheres Republicanas lança, nesta sexta-feira (15), o “Bate-papo 10” com o objetivo de focar nas Eleições 2020 e reunir, mesmo que virtualmente, mulheres do país inteiro em uma sala de bate-papo para trocar informações e experiências.

Assim, as participantes poderão aprender com cases de sucesso e se inspirar nas republicanas que atingiram seus objetivos dentro do partido.

A expectativa é que, pelo menos, 100 pessoas participem das salas de bate-papo que serão abertas uma vez na semana. Para a secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), é tempo de se reinventar e mostrar que a tecnologia está ao nosso favor. “Temos que ser resilientes mesmo nesse período de isolamento social. Vamos usar esse período para nos qualificarmos e ficarmos ainda mais fortes e preparadas para as eleições que acontecerão em breve”, disse Rosangela.

A sala inaugural será conduzida pela Secretária de Assuntos Estratégicos do Mulheres Republicanas, Valquíria Rezende, que revela as expectativas para o projeto. “Mais uma vez, as republicanas apresentam uma forma inovadora de garantir a participação da mulher na política. Será um bate-papo divertido onde poderemos dividir nossas angústias e nossas vitórias. Vamos juntas enfrentar o desafio de articulação na pandemia”, encorajou.

Para a sala inaugural, o movimento traz como convidada a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Fran Somensi (Republicanos-RS), que abordará diversos assuntos que levaram a sua vitória nas urnas em sua primeira candidatura.

Prata da casa

Fran Somensi é um dos vários exemplos positivos que o Republicanos carrega em sua história. Sem histórico político, a deputada estadual é também farmacêutica e sempre se dedicou a projetos sociais voltados para a saúde da população e com ênfase na diminuição da desigualdade social. Nas Eleições 2018, foi eleita deputada estadual com 15.404 votos.

Nos municípios gaúchos, Fran se dedica a projetos como Querer Bem, Costurando Ações, Papel Solidário, Caravana da Cidadania, Roda de Conversas, Campanha do Agasalho “Aqueça Este Inverno Doe Calor” e Farmácia Solidária. Ela é um exemplo de determinação e empoderamento feminino.

Acompanhe o “Bate-papo 10” na página do Mulheres Republicanas no Facebook e saiba quando abrirão novas vagas.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Ilustração: Carolina Ribeiro /  Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

 

Reportar Erro