Mulheres Republicanas lança curso virtual para capacitação de pré-candidatas

Poderão participar pré-candidatas e assessores em 6 dias de aulas on-line

Publicado em 21/08/2020 - 18:16

Brasília (DF) – Faltando um pouco mais de um mês para o início da campanha eleitoral, o Mulheres Republicanas vai oferecer o Curso Virtual de Formação e Capacitação por + Mulheres Eleitas em 2020.  O aprendizado será disparado no dia 1º de setembro para aquelas que aceitarem o desafio e realmente vão fazer parte do próximo pleito. O curso digital tem o objetivo de tornar mais conectado e preparado o ambiente para que candidatas e assessoras(es), a fim de que possam se comunicar com seus potenciais eleitores.

Com a pandemia de Covid-19, as candidatas vão precisar se reinventar para conquistar seus votos nestas eleições e a estratégia política terá que ser adaptada, em sua maioria com a ajuda da internet. O país está em constante transformações e incertezas sobre como será a campanha eleitoral que já mudou de data de outubro para realização em novembro deste ano. Com o avanço do novo coronavírus no mundo, a web tornou-se ainda mais o principal meio de comunicação.

Deputada Rosangela Gomes, secretária nacional do Mulheres Republicanas – Foto: Ascom

Para a deputada federal Rosangela Gomes, secretária nacional do Mulheres Republicanas, o curso vem para dar seguridade para pré-candidatas que ainda se encontram perdidas diante de tantas inovações, inclusive as participarão pela primeira da corrida à uma cadeira no parlamento. “Disponibilizar o curso on-line para as futuras candidatas, assessoras (es) que queiram aprender boas práticas e estratégias, será o diferencial do Republicanos. Uma aposta de uma agremiação política que acredita no potencial da militância feminina. Não visamos competir com os homens para mostrarmos que somos melhores, mas desconstruir a desigualdade formal entre homens e mulheres na política. Quero agradecer mais uma vez o apoio incondicional do presidente Marcos Pereira, que sempre motivou as ações de capacitação e formação política das mulheres do partido”, ressaltou.

O aprendizado disponibilizará três módulos, em seis dias de aulas, ministradas por profissionais altamente capacitados, com referência e experiência em cada tema abordado. O curso também vai contar com convidados do partido que vão falar um pouco do seu dia-a-dia na política e dos desafios enfrentados nos setores e cargos que ocupam. Já estão confirmados a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Dra. Cristiane Brito; deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA); deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS); o tesoureiro nacional do Republicanos, Joaquim Mauro e o secretário nacional do partido, Evandro Garla, entre outros palestrantes.

A iniciativa surgiu da necessidade de auxiliar as candidatas e assessores com temas atuais e pertinentes. De acordo com a necessidade os tópicos estão divididos em:  Módulo 1 “Sou Candidata – que pautará sobre os desafios da candidatura e regras”; Módulo 2 – “Minha Campanha” – entre outras questões, abordará sobre as novidades da campanha para o pleito; Módulo 3 – “Pós-eleição” – Com vitória ou derrota nas urnas, como se portar.

“Vamos bater na tecla do uso da internet como uma das principais ferramentas para alcançar os votos tão desejados. Achamos de suma importância elucidá-las sobre os principais deveres dos cargos que estarão concorrendo e também o pós-eleição. Em nossa programação, vamos repassar o manifesto do Republicanos que ratifica a ideologia do partido”, salientou Rosana Ribeiro, secretária executiva do Mulheres Republicanas.

O curso virtual será realizado de forma regionalizada, mediante inscrição das futuras candidatas e assessoria (1 por pré-candidata). Para melhor desempenho, o Mulheres Republicanas abriu inscrições para terem controle e melhor aproveitamento das candidatas em sua formação. As inscrições serão limitadas a 200 vagas e estão disponibilizadas através do link que já está disponível. Para se inscrever clique AQUI.

 Texto e foto: Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro