Mulheres Republicanas lança campanha nacional de filiação

Com o slogan “Mulher, a política precisa de você. Filie-se”, a ação será lançada nesta sexta-feira, 10 de setembro, em evento virtual com secretárias do movimento de norte a sul do país. Já o dia D de filiação, será no dia 2 de outubro

Publicado em 04/09/2021 - 15:30

Brasília (DF) – A secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada estadual Tia Ju (RJ), anunciou a realização de uma campanha nacional de filiação. Com o slogan: “Mulher, a política precisa de você. Filie-se”, a ação será lançada nesta sexta-feira, 10 de setembro, em evento virtual com secretárias do movimento de norte a sul do país. Já o dia D de filiação, será no dia 2 de outubro, em um evento no Rio de Janeiro, simultâneo com todos os estados.

Tia Ju reuniu-se com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), e a coordenadora da Agência Republicana de Comunicação – ARCO, Helen Assumpção, para apresentar a estratégia e o plano de comunicação da campanha, que será realizada até dezembro.

O objetivo, segundo a secretária nacional do movimento, é motivar e atrair novas lideranças femininas para que participem ativamente da política e lutem pelos interesses das causas da mulher em todas as esferas de poder. “Nós somos a maioria da população brasileira, mas muito pouco representadas. O que nós entendemos é que as mulheres precisam se envolver mais com a questão política partidária. Mulheres, a política precisa de você. Vem com a gente. Vem para as nossas fileiras, vem participar conosco da política efetivamente no Mulheres Republicanas. Aqui, você sempre terá vez e voz”, frisou Tia Ju.

Marcos Pereira pediu apoio de todos os presidentes estaduais e municipais do Republicanos para a mobilização nacional. “É muito importante essa iniciativa. Mulheres no Republicanos não é uma cota, é uma necessidade. Não é uma necessidade legal ou de imposição judicial. É uma necessidade porque a sensibilidade da mulher sempre ajuda a oxigenar, a modernizar e avançar nas ideias do partido”, comentou o líder nacional.

Estratégias para 2022

Tia Ju adiantou que tem visitado vários estados para alinhar a atuação e estratégias do movimento com foco nas eleições de 2022 com as secretárias estaduais e municipais. “Tenho reunião mensal com as secretárias estaduais. O presidente Marcos Pereira sempre enfatizou a necessidade de avançarmos”, completou.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend