Mulheres Republicanas Goiás promovem evento sobre Janeiro Branco

Encontro discutiu a importância de cuidar da saúde mental

Publicado em 25/01/2023 - 09:00

Goiânia (GO) – O Mulheres Republicanas Goiás promoveu, na sede estadual do partido na capital, Goiânia, um evento em alusão ao Janeiro Branco, mês em que é comemorada a luta em favor da saúde mental. O objetivo da campanha é conscientizar a população para os cuidados com a saúde mental, a partir da prevenção de transtornos mentais, como depressão, ansiedade e pânico.

O encontro contou com a presença do presidente estadual do Republicanos Goiás, o deputado federal João Campos (Republicanos); acompanhado da esposa, Ilda Campos; da secretária estadual do Mulheres Republicanas, Rosa Bravo (Republicanos), além de outros membros do partido e do movimento.

Durante o evento, a palestrante e terapeuta Simone Reis promoveu uma palestra para falar sobre a saúde mental. Ela explica que o mês de janeiro inspira pessoas a fazerem reflexões sobre a vida, suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. “Isso requer de nós, que olhemos o que nos prende no passado que precisa ser ressignificado para que as mágoas que sinto não venha se tornar uma depressão ou outras doenças. É importante ressaltar: o que a boca cala o corpo fala”, ressaltou a terapeuta.

Já para Rosa Bravo, falar sobre saúde mental, ainda mais para um movimento de mulheres que atuam na política e em casa, é de extrema importância. “A mulher tem um papel fundamental na sociedade e isso pode acumular emoções e desestabilizar algumas mulheres. Colocar essas emoções nos lugares certos é imprescindível e por isso campanhas como essa são necessárias, não só em janeiro, mas durante todos os meses”, disse.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend