Mulheres Republicanas Goiás dá posse à nova executiva do movimento em Goiânia

O evento contou com a participação da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada Tia Ju

Publicado em 15/04/2021 - 08:00

Goiânia (GO) – No último dia 10, o Mulheres Republicanas Goiás, na pessoa da secretária estadual Rosa Bravo, deu posse à nova executiva do movimento em Goiânia. A republicana Hauana Campos assume como a nova secretária do movimento feminino no município goiano.

O evento contou com a participação virtual da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada estadual Tia Ju, diretamente do Rio de Janeiro e do deputado federal e presidente estadual do Republicanos Goiás, João Campos.

A executiva do Jovens Republicanos também foi empossada durante a solenidade, com a participação do secretário nacional do Jovens Republicanos, Renato Junqueira.

A secretária estadual do Mulheres, Rosa Bravo, disse que a posse de Hauana é uma grande conquista e vitória para o movimento do estado de Goiás. “O evento foi um momento de festa, pois acreditamos muito no potencial e na sua competência. Ela saberá liderar com muita sensibilidade as mulheres da capital. A posse vem acrescentar e enriquecer o movimento das Mulheres Republicanas do Estado de Goiás. O empoderamento feminino é ajudar, possibilitar e contribuir para o crescimento de outras mulheres”, destaca.

O deputado federal João Campos, falou do orgulho de participar da solenidade. “Quero parabenizar a todos os jovens e mulheres que foram empossados, em especial aos presidentes Hauana Campos e Victor Salatiel. Como deputado federal e Presidente do Republicanos em Goiás, tenho apoiado e incentivado a juventude e a inserção das mulheres em todas as esferas da sociedade”, disse.

A nova secretária do MR Goiânia, Hauana Campos, explanou a importância da representatividade feminina na política e disse que transcende a busca pela igualdade. “Mais mulher na política resultará no fortalecimento da própria democracia, oportunizando um debate nacional mais rico em diversidade de interesses, opiniões e perspectivas, aumentando, assim, as chances de alcançar consensos mais esclarecidos. Com tudo o Republicanos vem apoiando cada vez mais esse projeto das Mulheres e do Jovens Republicanos Municipal que vão fazer acontecer para alavancar esses Jovens que são o futuro do nosso país”, disse.

A secretária nacional do MR, deputada Tia Ju, participou da solenidade de modo virtual e ressaltou a importância de fomentar a inserção de mais mulheres na política, além de saudar a nova secretária Hauana. “Nossa gestão vai fortalecer ainda mais os laços do Mulheres Republicanas nacional com as nossas bases, as secretarias estaduais e municipais, vamos avançar na inserção de mais mulheres na política e intensificar a capacitação das nossas filiadas. Parabenizo a nova secretária, nos colocando à disposição no que estiver ao nosso alcance para motivar e filiar mais mulheres para o partido 10 do Brasil, como acordado com o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, que deixa claro que no partido a mulher não é cota e sim uma necessidade”, reiterou.

O evento aconteceu de forma híbrida (presencial e on-line), devido à pandemia do Covid-19, e contou com as presenças do prefeito da cidade de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos-GO), do deputado estadual de Goiás, Jeferson Rodrigues, e os vereadores de Goiânia Isaias Ribeiro (Republicanos-GO), Sargento Novandir (Republicanos-GO) e Leandro Sena (Republicanos-GO).

Nova Executiva

Secretária Municipal: Hauna Campos
Secretária Executiva: Maria Eurípedes Rodrigues
1º Secretária: Ana Paula Giácomo
2º Secretária: Lídia Carla Borges
3º Secretária: Pablynni Alves
4º Secretária: Juliana Rodrigues
Tesoureira: Rosimere Cavalcante
Coordenadora: Silvana Soares

Texto:  Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend