Mulheres Republicanas filia 125 lideranças na Bahia

Ação faz parte da campanha “Mulher, a política precisa de você. Filie-se”

Publicado em 07/12/2021 - 08:52

Ilhéus (BA) – A campanha de filiação “Mulher, a política precisa de você. Filie-se” movimentou, na sexta-feira e sábado, dias 3 e 4 de dezembro, os municípios de Ilhéus e Barreiras, na Bahia. As iniciativas realizadas em ambas cidades foram responsáveis por filiar, ao todo, um total de 125 mulheres. As mobilizações possibilitaram a realização de debates sobre a importância da mulher nos espaços de poder. Todos esses esforços tornam o Republicanos como a segunda maior legenda em representatividade feminina no Brasil.

Mulheres Republicanas filia 125 lideranças na BahiaDurante a ação em Ilhéus, promovida pelo vereador Ivo Evangelista, foi empossada a nova secretária do movimento no município, Rita Carvalho. Já o ato de filiação em Barreiras contou com os esforços da vereadora Silma Alves e da secretária do Mulheres Republicanas Bahia, Rogéria Santos. Na cerimônia, ocorreu a posse de Renata Alves como secretária do Mulheres Republicanas em Barreiras.

Silma Alves afirmou que o Republicanos é um partido que acredita na força de cada uma para a transformação social necessária na Bahia e no município. “Todos nós conhecemos as inúmeras dificuldades enfrentadas pelas mulheres para entrar na política. A nossa intenção é fazer ainda mais a diferença nas próximas eleições, na perspectiva de termos mais mulheres ocupando cadeiras na Câmara Municipal da cidade”, disse.

Mulheres Republicanas filia 125 lideranças na BahiaRogéria Santos lembrou que cerca de 32% dos vereadores da Câmara de Barreiras são mulheres, inclusive uma republicana. Para ela, o percentual de mulheres na política do município é elevado, comparado a outros municípios que compõem a Bahia. “A mulher barreirense apresenta visivelmente a disposição de lutar pela política e participar não somente como ouvinte, mas também na militância, mostrando sempre o diferencial da força da mulher. Foi bonito de ver”, exclamou Rogéria.

Texto e fotos: Ascom – Republicanos Bahia

Reportar Erro
Send this to a friend