Mulheres Republicanas fecha com sucesso curso de conservadorismo político

Mulheres Republicanas fecha com sucesso curso de conservadorismo político

Republicanas participaram durante dois dias de curso on-line que tratou sobre conservadorismo político

Publicado em 06/07/2020 - 11:48

Brasília (DF) – A noite da última sexta-feira (3), foi marcada por muita representatividade das republicanas espalhadas pelo Brasil. Cerca de 230 mulheres fecharam o segundo e último dia de curso on-line realizado pelo movimento feminino do partido.

Com lotação máxima, as militantes deram continuidade ao curso “Republicanos 10 – Um novo momento político para o Brasil” que abordou a questão do conservadorismo político, na agremiação 10.

O workshop palestrado pelo jornalista e especialista em gerenciamento de projetos, Guto Ferreira da Solomon’s Brain, ficou emocionado quando falou da importância de capacitar mulheres. “Falo muito, todos os dias, com o presidente Marcos Pereira e sabemos do que vocês, mulheres, são capazes de fazer dentro da política, só precisam abrir mais as portas ao invés de outros abrirem para vocês. Republicanas, vocês devem “colocar mais a cara”, aparecer mais, mostrar a que vieram”, destacou.

No segundo dia, Guto falou sobre as mulheres fortes do passado, conservadoras e com histórias de luta política com ideais e representatividade que sem dúvida, inspiram muitas outras mulheres até hoje. Guto destacou Michelle Obama, americana, mulher, negra e uma das primeiras-damas mais ativas da história do mundo.

Representando a equipe das Mulheres Republicanas, assim como a deputada federal e secretária nacional do movimento feminino do partido, Rosangela Gomes, estava Rosana Ribeiro, secretária executiva do movimento que agradeceu a grande participação das republicanas. “Quero agradecer as todas as inscritas e a todas que acompanharam durante esses dois dias o curso que será de grande valia na vida política de cada uma. Quero em nome da nossa secretária nacional, dizer para cada uma, que cada momento de vocês, aqui se capacitando não será em vão, pois sabemos que para nós, mulheres, não é fácil estar aqui e parar a vida para se capacitar”, disse. Rosana finalizou sua fala agradecendo a sensibilidade do palestrante ao falar e ajudar nossas republicanas e citou uma frase de Michele Bachelet a fim de levar ainda mais encorajamento às mulheres.  “Quando uma mulher entra na política muda a mulher, quando muitas mulheres entram na política, muda a política”, completou.

Gislaine de Almeida, secretária do Mulheres Republicanas de Ribeirão Preto (SP)

As dezenas de republicanas participaram ativamente, mais uma vez. Silvana Justo, pré-candidata e segunda tesoureira das Mulheres Republicanas de Torres (RS), disse que o curso está mexendo com a sua estrutura. “Essa oportunidade está abrindo a mente e ensinando muito, está sendo simplesmente um aprendizado único, vai mudar muito as minhas atitudes e meu discurso para as eleições de 2020. Sem palavras para agradecer a iniciativa, valeu muito a pena ficar ligadinha duas noites a todo o ensinamento passado pelo Guto”.

Gislaine de Almeida, secretária do Mulheres Republicanas da cidade de Ribeirão Preto (SP), ressaltou a excelência do curso gratuito e on-line proporcionado para todas as republicanas. “Acredito que a partir de agora estamos bem mais embasadas e com propriedade para falar sobre o conservadorismo em todas as suas vertentes. Estou me sentindo fortalecida politicamente. Como secretária regional me vejo na responsabilidade de continuar motivando e politizando as pré-candidatas, para que tenhamos bons resultados nas urnas nas eleições de 2020”, afirmou.

Devido ao grande sucesso do curso e da grande procura, no próximo dia 09 e 10 de julho, haverá uma turma extra. Para quem não conseguiu garantir sua vaga nesta semana, é importante ficar conectada nas redes sociais do movimento feminino para conseguir realizar a inscrição. Vale ressaltar que a nova turma é somente para quem não conseguiu participar deste primeiro grupo nos dias 02 e 03.

Texto e foto: Gisele Rocha/ Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro