Mulheres Republicanas Espírito Santo ganha nova secretária estadual

Também tomaram posse as secretárias municipais de Vitória e Linhares

Publicado em 05/09/2020 - 17:52

Vitória (ES) – O presidente do Republicanos Espírito Santo, Roberto Carneiro, deu posse, no último dia 26 de agosto, a nova executiva estadual e municipal de Vitória e Linhares do Mulheres Republicanas. O evento ocorreu no dia em que foi celebrado o Dia da Igualdade Feminina.

Segundo Carneiro, a meta do Republicanos no estado é implantar mais de 20 diretórios municipais do Mulheres Republicanas até o final do ano. “Lançamos, durante a posse, cinco pré-candidatas a prefeita e aproximadamente 210 candidatas a vereadoras nas eleições deste ano”, reiterou.

A nova secretária estadual, Adelina Diniz, destacou como será o seu papel dentro do movimento. “Estou compondo um grupo de mulheres comprometidas a mudar a história da mulher no cenário político, uma vez que somos a maioria do eleitorado. Tudo continuará como está se nós nos mantivermos apáticas. É hora da mulher assumir seu papel na política capixaba”, disse a republicana.

Novos diretórios do Mulheres Republicanas tomam posse

Ainda foram empossados novos diretórios municipais no estado. Tomaram posse Giovanna Chiaba, pela capital Vitória, e Marciana Pereira, pela cidade de Linhares.

Marciana Pereira, servidora pública, também realiza trabalho voluntário voltado para as famílias no município. Ela conta com o apoio das mulheres filiadas ao partido e pretende intensificar esse trabalho nos próximos meses. Ela explica que o Republicanos vai lançar o maior número possível de candidatas no pleito deste ano e que lutará por vagas no legislativo.“Temos diversos nomes competitivos na cidade e continuaremos a trabalhar partido em Linhares”, concluiu. .

Fonte: Jornal Terral
Edição: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro