Mulheres Republicanas empossa nova secretária em Aracaju (SE)

A advogada Sara Magalhães é a nova secretária do Mulheres Republicanas em Aracaju e terá como missão disseminar a importância da mulher nos espaços de poder

Publicado em 26/11/2019 - 00:00

Aracaju (SE) – O Mulheres Republicanas de Aracaju promoveu, na sexta-feira (22), encontro na sede da sigla que reuniu filiados, secretárias do movimento e lideranças de vários municípios. Na ocasião, o presidente estadual Jony Marcos deu posse a nova secretária do movimento em Aracaju, a advogada Sara Magalhães. 

Mulheres Republicanas empossa nova secretária em Aracaju (SE)

Entre os participantes a vice-prefeita de Estância e secretária estadual do Mulheres Republicanas, Adriana Leite, que destacou a força da mulher e o compromisso que elas possuem com o partido. “Enfatizamos aqui o compromisso e a responsabilidade que a mulher possui dentro do cenário político atual. Esse é um espaço que foi conquistado por meio de nossa capacidade, força e do grande potencial que possuímos”, disse a republicana, que relatou aos presentes que independente do obstáculo, é necessário continuar a luta para que mais direitos sejam conquistados, tanto às mulheres sergipanas como a população em um todo.

Jony Marcos frisou que no Republicanos a mulher não é tratada como cota, mas faz parte de um planejamento estratégico da sigla. “Daremos a total prioridade à participação feminina nas próximas eleições, focando políticas públicas de igualdade de direitos, incentivando o envolvimento de mulheres na política”, ressaltou.

Empossada como secretária do Mulheres Republicanas de Aracaju, Sarah Magalhães falou sobre o novo desafio e  falou sobre a questão da representação feminina dentro do parlamento. “É chegado o momento das mulheres estarem nos lugares de decisão. Aracaju carece de mais mulheres na política, já que atualmente não ocupamos sequer 5% das cadeiras na Câmara Municipal. Entretanto, acredito que em 2020 será diferente, pois nós do Republicanos, temos a missão de fazer nessa cidade, a maior votação feminina do pleito”, afirmou.

Além das republicanas que marcaram presença no encontro, também participou do evento Eduardo Lima, presidente do Republicanos em Aracaju; Leonardo Rocha, secretário estadual do Jovens Republicanos; e o ex-deputado federal Heleno Silva

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – Mulheres Republicanas
Fotos: Ascom – Republicanos Sergipe

 

Reportar Erro
Send this to a friend