Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul recebem o Curso de Lideranças Femininas

Rio Grande do Sul recebe a segunda edição do curso com a palestra da cientista política Daniela Rabello

Publicado em 26/05/2021 - 08:00

Porto Alegre(RS) – Mais uma vez o Mulheres Republicanas nacional, em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), vai realizar o curso de Lideranças Femininas, nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, em transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da FRB, com o objetivo de capacitar mais republicanas, com foco nas Eleições 2022. O curso será ministrado pela cientista política, Daniela Rabello e o estado escolhido desta vez é o Rio Grande do Sul.

A anfitriã do evento no Sul do Brasil, a secretária estadual do movimento, Beth Colombo, afirma que as mulheres gaúchas estão prontas para receber o evento, que será no modo híbrido (Virtual e Presencial), em razão das medidas sanitárias em combate ao Covid-19. “Estamos passando por momentos de grandes dificuldades e o curso de lideranças femininas traz a expectativa de nos tornar vencedoras através do conhecimento”, ressalta Beth.

A capacitação de mulheres republicanas é uma das metas da nova gestão do movimento, comandado pela deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ).

Segundo a deputada, objetivo do curso é levar às mulheres os conceitos de democracia, cidadania, política e ética. “Esse é o começo dos 10 pontos que eu e o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, traçamos para o Mulheres Republicanas, quando assumi a gestão, em março. A capacitação efetiva das mulheres é uma realidade no Republicanos e queremos atingir todas as regiões do Brasil. Tenho certeza que assim como no Ceará, o curso no Rio Grande do Sul será um sucesso. Esperamos todas as gaúchas”, disse a parlamentar.

Além da presença da deputada Tia Ju, vão participar do evento a deputada federal Fran Somensi (Republicanos-RS); a prefeita de Maratá Gisele Schneider (Republicanos) ; a vereadora de Porto Alegre, Bárbara Penna (Republicanos); o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS) e o deputado estadual Sérgio Peres (Republicanos-RS).

Sobre a palestrante

Daniela Rabello é formada em Ciência Política, pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações, foi facilitadora do Programa de Formação de Gestores Federais da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), mediadora de workshop na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea).

Daniella também prestou assessoria de comunicação e política a empresas como Senado Federal (Procuradoria da Mulher), Codhab, Ambev, WWF, SindiTelebrasil, Schahin, BMG, Oeste Sul, Sindicato dos Transportes do DF, Governo da Paraíba, Governo do Rio de Janeiro e outros. Atualmente integra a equipe de palestrantes e é professora do Curso de Lideranças Femininas da Fundação Republicana Brasileira (FRB).

Inscrição

O curso de Lideranças Femininas é gratuito e será transmitido ao vivo, pelo YouTube, mas para garantir o certificado da FRB com carga horária de 2h, as inscrições para participação do curso já estão disponíveis pelo LINK  . Após realizarem a inscrição, chegará em seu e-mail o ingresso que foi gerado pela plataforma confirmando a sua inscrição.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
FotoS: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend