Mulheres Republicanas do Rio de Janeiro recebe novas filiadas

“Aqui, no Republicanos, todas têm vez, voz e espaço para expressarem o trabalho que exercem junto da sociedade”, disse Tia Ju, secretária nacional do movimento

Publicado em 22/11/2021 - 08:00

Rio de Janeiro (RJ) – Em todo o país, o Republicanos tem recebido mulheres interessadas em ingressar no partido. Seja para concorrer a cargos políticos ou participar de algum movimento da sigla, como o Mulheres Republicanas, que tem como secretária nacional a deputada estadual Tia Ju (RJ). Desta vez, o movimento recebeu a filiação de diversos nomes para reforçar o time 10 na capital fluminense.

O presidente estadual do partido, Luís Carlos Gomes, tem abonado filiações de mulheres de vários segmentos. O que elas têm em comum é o desejo de ajudar outras mulheres. Para a deputada Tia Ju, a chegada destas mulheres enaltece o trabalho do Republicanos. “Nosso partido é muito organizado, estou trabalhando com as mulheres, lutando por espaço político, que é desafiador, mas não impossível, pois temos, além da benção de Deus, a benção do nosso partido. Aqui, no Republicanos, todas têm vez, voz e espaço para expressarem o trabalho que exercem junto da sociedade. Estamos à disposição de todas, sejam bem-vindas!”.

Recentemente, a cirurgiã dentista Renata Melo se filiou ao Republicanos. “A escolha pelo partido ocorreu pelo fato de que desenvolvo um projeto de ajuda às vítimas de violência doméstica e para àquelas que sofrem os efeitos da vulnerabilidade social. É muito gratificante ser acolhida e ter a possibilidade de participar do projeto”, destacou Renata.

Outra filiada é a advogada Rossana Barbosa. Com 32 anos de profissão, ela tem vasta atuação nas áreas cível, família, direito do consumidor, empresarial e imobiliário. É uma atuante defensora da Lei Maria da Penha. Além disso, desenvolve projetos voltados às vítimas de violência doméstica.

Em Paraty, região da Costa Verde, o Republicanos tem como nova presidente a cardiologista Martha Cardoso, que já foi secretária municipal de Saúde. “Por meio da política, o Republicanos age como uma ferramenta de transformação e vai aliar junto à saúde, uma mudança real, não só para Paraty, mas para a região da Costa Verde. É importante estar em um partido em que as mulheres não representam cotas, mas têm voz, pois o lugar de mulher é onde ela quiser”, opina Martha.

Luciana Trovão é outra que se filiou ao partido no último dia 15. Ela acompanha há 25 anos o trabalho do marido Junior Trovão no Republicanos. Luciana participa de projetos direcionados ao público feminino.

A vereadora e secretária do Mulheres Republicanas Rio de Janeiro, Tânia Bastos, comentou a satisfação de ver um grupo disposto a mudanças. “O Republicanos é integrado por cidadãos titulares de direitos políticos, cujo princípio é a pluralidade de uma gestão democrática. Fico feliz em ver mulheres engajadas, empoderadas à frente de uma sigla partidária. Isso significa que o nosso trabalho não está sendo em vão”, afirmou.

Entre as recém-filiadas estão: Iara Santana, Fabiana Leahy, Cíntia Ada da Silva, Rosilane Pereira, Suzana da Silva, Marilane Oliveira e Rosi do Buiu.

 

Ascom-  Republicanos Rio de Janeiro
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend