Mulheres Republicanas DF prepara pré-candidatas para Eleições 2022

Republicanas estiveram na Câmara dos Deputados conhecendo o dia a dia do parlamento

Publicado em 26/05/2022 - 09:41

Brasília (DF) – Faltando menos de 5 meses para as Eleições 2022, os pré-candidatos estão a todo vapor para colher o máximo de conhecimento. Na capital federal não é diferente, as pré-candidatas do Republicanos, a convite da secretária do Mulheres Republicanas DF, Tânia Teixeira, estiveram visitando a Câmara dos Deputados na última terça-feira (24), onde em agenda com a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) puderam conhecer entre outras coisas o dia a dia do parlamento.

“Existe por aqui uma necessidade urgente de garantir mais e mais fontes de experiência, oriundas de pessoas que têm base para falar da política e que agreguem conhecimento a cada uma de nossas pré-candidatas republicanas. A deputada Rosangela Gomes, já liderou o nosso movimento e entende integralmente essa ânsia por parte dessas mulheres. Por ter se colocado disponível, não pensamos nem duas vezes para extrair dela o máximo de conteúdo e mais uma vez ela não nos decepcionou. Saímos extremamente satisfeitas”, disse Tânia Teixeira.

Uma das que participou do encontro, foi a Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Solange Ribeiro que reforçou a fala da secretária. “Esse encontro me acrescentou muito. Aliás, foi um marco para mim. Ouvi dicas, experiências e acima de tudo recebi força e grande sabedoria da deputada. Tudo ali mexeu com meu emocional e funcional. Foi como uma “dose forte de adrenalina”, que meu cérebro está processando e alinhando. Orgulho de pertencer a esse grupo, orgulho de pertencer a esse partido”, ressaltou a republicana que é pré-candidata a deputada distrital.

Para Rosangela Gomes, cada eleição é diferente e mesmo sabendo de sua experiência na corrida eleitoral, ela acredita que nada é garantido, uma vez que até o próximo 02 de outubro, haverão inúmeros desafios. “Ao longo dos anos já passei por muitas campanhas, em algumas saí vitoriosa, mas também já senti o sabor da perda e tentei mostrar para as republicanas os dois lados. Ouvi um pouco a história de cada uma e conversei com elas sobre como é meu trabalho aqui na Câmara e como vivencio a campanha eleitoral. Para quem já está no parlamento e pretende concorrer novamente, esse trabalho de campanha não tem fim, ele se emenda a cada exercício, porque o povo rememora cada atuação do candidato, ainda mais com a tecnologia em alta”, pontuou a deputada que reforçou em falar sobre os obstáculos da corrida ao pleito. “O compromisso com a população precisa estar em primeiro lugar e para essa corrida, há sim a necessidade de estar preparada física e psicologicamente, pois o período além de ser intenso, não te dá tempo para descanso. Política é trabalho, pesado e suado, com uma dedicação que acontece por inteiro”, completou.

Para dar continuidade aos conhecimentos das republicanas, a secretária pretende trabalhar novas ações que contribuam com as pré-candidatas. Além disso, Tânia reforça sobre a Escola de Formação de Candidatas Republicanas, curso gratuito e totalmente on-line, idealizado pela nacional do movimento feminino e realizado em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), às mulheres do partido que irão disputar as eleições. As inscrições já estão abertas e conta com os mais renomados profissionais da área para falar sobre os diversos temas da política.

Texto: Carolina Ribeiro – Ascom Mulheres Republicanas DF
Fotos: Gabriel Nogueira

Reportar Erro
Send this to a friend