Mulheres Republicanas de Horizonte promovem ações do Outubro Rosa

Mulheres Republicanas de Horizonte promovem ações do Outubro Rosa

O evento na cidade cearense contou com palestra sobre a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama, entre outras atividades

Publicado em 31/10/2019 - 00:00

Horizonte (CE) – O movimento Mulheres Republicanas de Horizonte, Ceará, promoveu, na quarta-feira (24/10), uma ação para alertar as mulheres e a sociedade da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

A secretária do Mulheres Republicanas do município, Tatiana Nogueira, empossada no sábado (19), contou que o momento foi muito intenso e enriquecedor para ela e todas as mulheres que participaram. “Acredito que o movimento Mulheres Republicanas tem tudo para crescer no município. Existem muitas mulheres que têm a vontade de participar e serem ativas politicamente. Além disso, a maioria já sabe da importância da presença da mulher na política”, declarou.

O evento mobilizou cerca 30 pessoas diretamente e mais de 200 indiretamente através das redes sociais, levando informações corretas para os cuidados com a saúde e autoestima por meio das palestras ministradas pela profissional da saúde Andressa Gadelha e a enfermeira Natália Norões.

Além das palestras, a campanha contou com vários parceiros de diversos segmentos como, por exemplo, academias, salões de beleza, esteticistas, marcas de maquiagem e maquiadores, aulas de dança e fisioterapia.

Texto e foto: Cecília Castro/Ascom- Mulheres Republicanas nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro