Mulheres Republicanas Contagem realiza live sobre uso da tecnologia

A liderança feminina mineira falou sobre o auxílio das redes sociais durante a pandemia

Publicado em 21/08/2020 - 18:22

Contagem (MG) – Na última terça-feira (18), o Mulheres Republicanas Contagem realizou uma live sobre o apoio que a tecnologia oferece às pessoas, principalmente neste período de pandemia e isolamento social. Em um clima descontraído, a secretária municipal Carla Andrea convidou o Analista de Sistemas Pedro Hernane para falar sobre o assunto e disseminar informações importantes.

A dupla conversou sobre plataformas que auxiliam alunos, professores, chefes de família, empregado e patrão, porém, eles focaram também nas necessidades que muitas pessoas encontram ao enfrentar a tecnologia. “Nós defendemos a educação tecnológica. Um período de adaptação e viabilização do uso de celulares e computadores para as crianças, por exemplo. É extremamente necessário que todos cresçam sabendo o que é um software, por exemplo, pois isso é o nosso futuro e a pandemia veio para deixar isso ainda mais claro”, explicou a republicana.

O jovem analista disse ainda que “a tecnologia contribuiu para vários avanços. Hoje várias pessoas de baixa renda têm acesso às plataformas digitais, porém precisamos de muito investimento, principalmente nas escolas públicas. Segundo dados do IBGE, mais de 40% da população brasileira não têm acesso à internet. A sociedade continua caminhando, mesmo com um distanciamento social, mas a gente vê uma parcela da população sendo deixada pra trás”, concluiu Pedro.

Carla, que também é pré-candidata à vereadora de Contagem, falou que o investimento em educação tecnológica é uma das vertentes do plano de governo do município. “Temos certeza que muito em breve Contagem será um local exemplo no quesito tecnologia, pois isso é algo que controla o mundo”, afirmou.

A republicana tem tratado sobre diversos temas nas lives que são realizadas semanalmente. Entre os temas estão assuntos como ações do governo ou que vão auxiliar o trabalho da mulher na política. A próxima live ocorre na terça-feira (25). O tema será autoconhecimento.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas
Foto: divulgação

Reportar Erro