Mulheres Republicanas comemora 15 anos do partido em live nacional

Brasília (DF) – Agosto é mês de festa no Republicanos e o dia de 25 de agosto sacramenta a comemoração, pois é o dia da agremiação. Neste ano, o partido 10 comemorou seus 15 anos e para celebrar, foi realizado na manhã da terça-feira (25), uma live com a participação do presidente nacional do partido e deputado federal Marcos Pereira, da secretaria nacional do Mulheres Republicanas e deputada federal Rosangela Gomes, além de diversos outros representantes do partido. Com mais de 1000 pessoas assistindo, a live levou os militantes à emoção com a publicação de momentos importantes da agremiação.

Representando as mulheres e o movimento feminino,  a deputada Rosangela Gomes falou sobre a histórias, desafios e trajetórias de mulheres no partido. “ Tenho orgulho de fazer parte de um partido que traz perspectiva para a mulher na política e amplia o direito para que possamos ocupar os espaços. Quero agradecer ao presidente Marcos, a toda militância feminina do partido, nossas parlamentares, secretárias estaduais, municipais e as filiadas que propagam os ideais do nosso movimento pelo país. Quem venham mais 15, 20 , 30 anos”, disse.

Com o passar dos anos, o Mulheres Republicanas cresceu significamente  dentro do partido. Em 2014, o partido elegeu a primeira bancada feminina no Congresso, já com a participação da nossa secretária Rosangela Gomes. Hoje são três deputadas federais, seis deputadas estaduais, mais de 230 vereadoras, 11 prefeitas e 30 vice-prefeitas.

Ainda na live, colaboradoras do partido falaram sobre suas atuações na agremiação 10.  Telma Franco e Gabrielle Assumpção da Fundação Republicana, parabenizaram o partido e a confiança prestada a elas para corroborar no crescimento do Republicanos . Telma que está no partido há  exatamente 15 anos e viu todas as lutas e vitórias conquistadas pelo partido, reforçou a alegria em estar no time. “Tenho orgulho de fazer parte de um partido que fomenta a inserção da mulher na política e de um líder que apoia essas iniciativas”, disse.

Antenada em cada cena da live, estava a deputada federal, professora e secretária estadual do Mulheres Republicanas São Paulo, Maria Rosas que também explanou seu orgulho de fazer parte dessa história. “Hoje, celebramos 15 anos de lutas e conquistas e, nada mais coerente, que iniciar as comemorações com os personagens que construíram essa história.  Junto ao presidente Marcos Pereira, interagimos, nesta manhã, com coordenadores, deputados, colaboradores, vereadores, eleitores. E esse envolvimento é o reflexo do comprometimento de cada um que faz parte desta grande família, visando sobretudo, o desenvolvimento social, econômico e político do país. Parabéns, Republicanos!”, comemorou.

Do Rio de Janeiro, a deputada estadual licenciada e secretária municipal de Assistência Social da cidade maravilhosa, Tia Ju (Republicanos-RJ), ressaltou o comprometimento do partido nesses 15 anos. “Somos republicanas de coração  e temos motivo de sobra para comemorar. Fazemos parte de um partido sério, comprometido com a verdade, que preza os valores da família, que na economia é liberal e que quer contribuir para uma nação que o Brasil merece. Parabéns ao Republicanos!”.

Isso é o Republicanos, um partido moderno, inovador que cresce cada dia mais sendo destaque no cenário nacional e na inserção das mulheres na política. No ano em que completa 15 anos, o partido e em especial o Mulheres Republicanas,  tem a meta de eleger mais do gênero feminino nas urnas e colocar a figura da mulher como destaque no cenário político nacional. Vida longa ao Republicanos!!

Texto: Gisele Rocha/ Ascom –  Mulheres Republicanas
Foto: divulgação