Mulheres Republicanas chega a Paracatu, Minas Gerais

Cerimônia de posse foi realizada pela secretaria estadual do movimento feminino

Publicado em 09/09/2020 - 13:35

Paracatu (MG) – O Mulheres Republicanas continua crescendo e na última sexta-feira (04), chegou a Paracatu, cidade mineira. Com isso, foi dada a posse à secretária municipal da região, Elizângela Caldas.  O evento contou com a presença da secretária estadual do Mulheres Republicanas Minas Gerais, Luciana Crepaldi, da presidente do Republicanos Paracatu, Maria Quirina e do vice-presidente do partido na cidade, Igor Diniz.

Com a maioria feminina, o evento, deixou claro o aumento da participação da mulher na política. A representante estadual do movimento, empossou a executiva e destacou a importância desse crescimento. “É com muita alegria que a gente empossa as mulheres de Paracatu. Ao criar a executiva municipal, o nosso movimento chega a todos os bairros, todas as mulheres e, como consequência, traz mais participação feminina para a política! ”, destacou Crepaldi.

A implantação do Mulheres Republicanas Paracatu era uma vontade explícita de todos do diretório municipal, como expõe a presidente do partido, Maria Quirina. “Para mim é um privilégio falar de mulher para mulher. Aqui a gente consegue empoderá-las para elas terem vez e voz na sociedade”. O vice-presidente Igor Diniz comemorou a chegada do movimento: “Nós temos pré-candidatas e republicanas empoderadas, então tínhamos que trazer esse braço para cá. Era a nossa vontade desde que instalamos o Republicanos aqui. Essa executiva veio para fazer a diferença! ”.

Elizângela Caldas assume o comando da executiva do movimento e declara que este é o momento importante de reafirmar a participação feminina. “Paracatu vai poder ouvir a voz das mulheres. Creio que essa nossa turma vai trazer uma demanda diferente e apoiar as mulheres e tenho certeza que o nosso projeto vai atingir muitas republicanas. O nosso objetivo é atuar em várias áreas sociais”, concluiu.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Republicanos Minas Gerais

Reportar Erro