Mulheres Republicanas Ceará empossa novas executivas de Juazeiro do Norte e Pacatuba

A secretaria estadual do Mulheres Republicanas, Cassia Vasconcelos, aproveitou para se reunir com possíveis pré-candidatas para a campanha do próximo pleito

Publicado em 03/08/2021 - 08:00

Juazeiro do Norte (CE) – Nas duas últimas semanas, a secretária estadual do Mulheres Republicanas Ceará, Cassia Vasconcelos, visitou as cidades de Juazeiro do Norte e Pacatuba, no interior do estado, para dar posse às novas executivas municipais e fortalecer o Movimento no Estado.

No último dia 25 de julho, Cássia esteve em Juazeiro do Norte para empossar a republicana Samara Brito de Aquino como nova secretária municipal da sigla.  Além da posse, a secretária estadual participou de várias reuniões na cidade com o objetivo de fortalecer a inserção de mais mulheres na política e potencializar o trabalho das mulheres republicanas do município.

“Estamos trabalhando forte com intuito de trazer mais mulheres para o Republicanos do Ceará. Para isso, contamos com o apoio do nosso presidente estadual, Ronaldo Martins. Estamos desbravando nosso estado, formando executivas municipais para que tenhamos mais representatividade em todos os âmbitos”, disse Cássia.

Para Samara é muito gratificante fazer parte dessa família republicana e agora, como secretária municipal, ela espera ajudar a aumentar o número de republicanas nos espaços de poder e decisão.

“Junto com a nova executiva do Mulheres Republicanas de Juazeiro e com a ajuda da Cássia, da vereadora Jaqueline Gouveia e de toda a executiva estadual, vamos conseguir eleger mais mulheres fortes, não só por aqui, mas em todo nosso estado. Muitas mulheres ainda relutam pelas experiências passadas, mas vamos conseguir”, disse Samara.

A republicana ainda destaca que durante sua visita à Juazeiro do Norte, Jaqueline Gouveia, a vereadora mais votada no último pleito e ativista da causa animal, esteve ao seu lado para levar às demais republicanas o nome do partido e aumentar a representatividade do movimento feminino pela região.

“Tivemos um encontro com propensas candidaturas ao pleito de 2022 e participamos de um programa na rádio local. Falamos do trabalho do partido e fizemos um convite para as mulheres de Juazeiro, para se filiarem ao Republicanos. Aproveitei a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da vereadora e visitei alguns abrigos, participei de um evento da causa animal, conversei com algumas donas de abrigos que fazem um trabalho belíssimo em prol da causa na cidade”, relatou.

Já no último sábado (31), foi a vez da cidade de Pacatuba receber uma nova executiva do Mulheres Republicanas. Cassia deu posse à republicana Wberlaine Bezerra Gonçalves “O trabalho está crescendo, sabemos que não é fácil, mas não vamos desistir continuaremos crescendo e desenvolvendo para que mais mulheres entendam que somos nós por nós”, ressalta Cássia.

A nova secretária de Pacatuba, reafirmou seu compromisso com o partido. “Estou aqui para juntos ajudar o partido em prol das causas das mulheres. Aceitei o desafio de trazer mais mulheres para o Republicanos e de lutar diariamente pela causa da mulher principalmente, onde ainda existem muitos casos de violência doméstica, além de muita desinformação e desigualdade, na vida e na política. Queremos respeito e igualdade”, disse Wberlaine.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas
Fotos: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend