Mulheres Republicanas Bahia reúne pré-candidatas durante evento on-line

Evento teve como tema: “I° Webinar do Mulheres Republicanas Bahia: Você pronta para as Eleições 2020!”

Publicado em 06/07/2020 - 10:52

Salvador (BA) – Planejamento, estratégia e mídias sociais foram as palavras-chave presentes no “I° Webinar do Mulheres Republicanas Bahia: Você pronta para as Eleições 2020!”, realizado na tarde do último sábado, 4 de julho. O evento faz parte do projeto “Política para Elas” e teve como objetivo orientar e trazer informações práticas para preparar as pré-candidatas do estado para o pleito eleitoral deste ano.

“Sem dúvidas, a iniciativa contribuiu muito para que essas mulheres valorosas possam fazer uma campanha que lhes permitam chegar a câmara municipal das suas cidades”, destacou o presidente estadual e vice-presidente nacional do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, que participou do encontro.

Com mais de 350 inscritas, a programação contou com três workshops. O primeiro foi ministrado pelo vereador e presidente do Republicanos Salvador, Luiz Carlos, que trouxe o tema “Coordene sua campanha com excelência”. O segundo foi ministrado pela jornalista e coordenadora da Agência Republicana de Comunicação (ARCO), Helen Assumpção, que falou sobre a importância da campanha digital no atual momento. O terceiro encontro foi com o advogado do Republicanos Bahia, Antônio Segundo, que esclareceu dúvidas jurídicas de como fazer a campanha eleitoral durante a pandemia.

Na ocasião, foi lançado o “Manual para as pré-candidatas: Saiba como usar as redes sociais durante a pré-campanha”, criado para ensinar de forma prática como usar a internet como aliada nessas eleições. Ao final, ainda foram feitos dois sorteios para as pré-candidatas, uma consultoria de Marketing Político e de um pacote de peças digitais, ambos produzidos pela equipe de comunicação do Mulheres Republicanas Bahia.

“Diante do atual cenário de pandemia as nossas pré-candidatas precisam estar prontas para os desafios que virão e entender que o ambiente digital será essencial para a disputa”, pontuou a secretária do Mulheres Republicanas Bahia, vereadora Rogéria Santos. “Não importa se a eleição deste ano será mais fácil ou difícil, o que importa é acreditar em seu potencial”, finalizou.

Texto e fotos: Isabel Tavares / Ascom – Mulheres Republicanas Bahia

Reportar Erro