Mulher, você tem valor: a parlamentar

Os desafios de ser figura de poder dentro e fora de casa

Publicado em 25/03/2021 - 08:15

Brasília (DF) – A rotina das mulheres, por si só, já é exaustiva. Mas pense você tendo que deixar família, filhos e a sua casa todas as semanas para cumprir o seu dever nas Casas de Poder. Assim é a rotina de uma das deputadas federais do Republicanos. Aline Gurgel (AP) tem três filhos: Maria Eduarda (16), Mateus (21) e Maria Gabriela (3). Ela sempre trabalhou fora de casa, mas foi na política que se encontrou. Já foi candidata à prefeitura e fez parte da secretaria de Estado e das Mulheres.

Quando se candidatou à Câmara dos Deputados, a republicana foi a mulher mais votada nas Eleições 2018. Com o novo trabalho, vieram vários desafios. “Por mais que sempre tenha trabalhado na rua, logo eu estava em casa, conversando e acompanhando a rotina dos meus filhos. Só que eu me vi nessa rotina fora do normal, que é passar a semana em Brasília e só no final de semana voltar para o meu lar. Confesso que não foi fácil, o serviço acumula tanto em Brasília, quanto no meu estado e aí eu passei a trabalhar muito mais que já havia trabalhado em qualquer outro cargo”, conta a deputada federal.

Aline Gurgel conta que a sua vida é dividida nesses dois desafios, que enfrenta diariamente. Mas que, apesar disso, a família, filhos e marido, sempre foram um verdadeiro combustível para a republicana, que defende: “Quando a gente luta por uma sociedade mais justa e igualitária a gente está lutando pelo futuro da nossa família também”.

A parlamentar conta que a sua participação na Câmara dos Deputados é ainda mais rica e valorosa por ela trazer consigo a experiência de ser mãe, por exemplo. “Quando eu levo essa experiência de ser mãe de uma menina autista e de dois adolescentes para a Câmara eu levo também todo o meu desejo de que os filhos das outras mulheres tenham o melhor. Eu tenho legislado em prol da família, das mulheres e da primeira infância e quando eu levo isso para lá eu consigo fazer legislações que impactam na vida das pessoas, que realmente vão melhorar a vida das famílias”, concluiu.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Arquivo Pessoal

Reportar Erro
Send this to a friend