Movimento feminino da Paraíba comemora 15 anos do Republicanos

Movimento feminino do município de Pitimbu aproveitou o momento para fortalecer a pré-campanha na região

Publicado em 05/09/2020 - 08:52

Pitimbu (PB) – As comemorações do aniversário dos 15 anos do Republicanos se estenderam e acontecem em vários estados e municípios brasileiros. No último dia 25 de agosto, por exemplo, foi a vez do Mulheres Republicanas Pitimbu se reunir para festejar a data tão importante para os que pertencem ao partido que mais cresce no país. O grupo aproveitou a ocasião para fortalecer a pré-campanha municipal.

A vice-presidente do Republicanos no município e secretária do Mulheres Republicanas Pitimbu, Márcia Celani, destaca a importância da união nesse período. “Sempre falo de forma muito frequente e sempre levo o tema aos eventos, para tratarmos sobre  a importância da mulher na política. Nós temos que nos unir para fazer a diferença, buscar a mudança em nossa sociedade! O eleitorado mais forte no nosso município de Pitimbu (PB), é formado por mulheres, assim como, o maior eleitorado dos nossos pré-candidatos que concorrerão pelo Republicanos”, explicou.

A secretária disse ainda da importância de ressaltar frequentemente a necessidade da mulher na política. “Reforço de forma constante a importância da mulher empoderada, mulher forte para se livrar de padrões sociais, e ampliar sua consciência acerca da independência financeira. As mulheres republicanas presentes nesses eventos são livres para serem o que quiserem ser”, contou.

Silvia Cunha, representante estadual do Mulheres Republicanas, destacou que a reunião serviu para fazer um raio-x das necessidades das mulheres no local. “Foi uma reunião muito produtiva com as Republicanas no distrito de Taquara. Fizemos um levantamento dos problemas que as mulheres enfrentam na saúde, educação, infraestrutura e também mantivemos palavras para incentivar a participação da mulher na política local”, contou.

O evento serviu também para lançar e apresentar a pré-candidatura à Prefeitura do município. Os republicanos que vão concorrer são Marco Aurélio, para prefeito e Ozilene Mota, como vice-prefeita. A ação contou com a participação da secretária  estadual do movimento, das pré-candidatas à vereadoras, Denise Batista, Luciana Nascimento, Maria do Carmo e Luciana Firmino.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas 
Foto: divulgação

Reportar Erro