Mirtes Salles vai participar de Feira Digital Internacional de Empreendedorismo

Convite veio por meio do Projeto Mulheres Empreendedora de autoria da legisladora

Publicado em 28/09/2020 - 08:28

Manaus (AM) – A vereadora Mirtes Salles (Republicanos) realizou, no último dia 24 de setembro, mais um encontro do Projeto Mulheres Empreendedoras, promovido pela Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus, no bairro São Jorge. Devido, ao projeto, a vereadora foi convidada para participar da Feira Digital Internacional de Empreendedorismo, Inovação e Crédito, entre os dias 21 e 23 de outubro, que será realizada pelo Sebrae/AM. No último dia do evento, Mirtes Salles estará no Talk Show: Empreender é coisa da Mulher.

A republicana ressaltou a importância da iniciativa e reforçou que o projeto institui o dia da Mulher Empreendedora na cidade. “Realizamos a reunião com mulheres do Projeto Mulher Empreendedora e aproveitei a oportunidade para mencionar sobre a reunião que tive hoje sobre o Projeto de Lei n. 235/2019, de minha autoria, que institui no calendário oficial de Manaus, o dia da Mulher Empreendedora. Esse é um grande passo de conquista para o projeto e para as mulheres empreendedoras que conseguem equilibrar seu negócio, gerenciar sua carreira em busca de autonomia financeira. Além de ter flexibilidade de horários para ter tempo de qualidade com a família e assim, as mulheres investem mais em sua qualificação com estudos’, disse.

O objetivo do projeto é um incentivo ao empreendedorismo feminino e também a construção de diversas histórias de superação das mulheres de Manaus. Criado em abril de 2019, em um ano e sete meses, já foram realizados 2.063 atendimentos, entre reuniões caravanas e cursos, em diversas comunidades da capital. E para ajudar na divulgação dos produtos destas mulheres, foi criada a Feira da Mulher Empreendedora, um espaço para a divulgação dos trabalhos dessas mulheres. Hoje, o funcionamento é virtual e a feira é divulgada nas redes sociais da vereadora do Republicanos.

Mirtes ressalta os fatores que levam a mulher a ser mais empreendedora. “Dados apontam que o empreendedorismo tem despertado mais interesse das mulheres. Há estudos que constatam ainda que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter outra fonte de renda, ou de adquirir independência financeira”, reiterou.

Por Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Fonte: Fato Amazônico
Foto: divulgação

Reportar Erro