Mirtes Salles se preocupa com o retorno das aulas presenciais em Manaus

Vereadora questionou sobre as medidas protetivas que serão tomadas nas escolas da capital do estado

Publicado em 26/06/2020 - 08:55

Manaus (AM) – Em sessão plenária virtual, que ocorreu na última semana, a secretária do Mulheres Republicanas Amazonas, vereadora Mirtes Salles, colocou em pauta o retorno das aulas presenciais na cidade. Mirtes demonstrou preocupação quanto à educação e saúde de crianças e adolescentes no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A republicana debateu o assunto com a secretária municipal de Educação de Manaus, Kátia Schweickardt, que participou da sessão junto à sub-secretária Euzeni Araújo. “Qual é o plano para o retorno das aulas? Quais serão os cuidados? Nós vamos precisar por muito tempo usar máscara e álcool em gel, porque não sabemos até quando esse vírus vai contaminar as pessoas”, contestou Mirtes.  

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) tem se empenhado em desenvolver métodos digitais que possam incentivar os alunos a manter os estudos em dia, mas agora a preocupação é com a saúde. “É importante que se tenha o cuidado com o ensino na primeira infância, mas o que me preocupa são as medidas que serão tomadas em relação à higiene e distanciamento social”, contou a vereadora. 

A Semed pretende mudar a frequência às escolas, podendo alternar entre aulas presenciais e aulas virtuais em casa, além de seguir as medidas de prevenção necessárias para o retorno seguro dos alunos às instituições. 

Texto: Elisa Costa / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto destaque: Divulgação / Ascom – vereadora Mirtes Salles

Reportar Erro