Mirtes Salles incentiva mulheres de Manaus a empreender

Projeto Mulheres Empreendedoras faz parte da comissão da mulher na CMM

Publicado em 23/08/2020 - 14:02

Manaus (AM) – A vereadora Mirtes Salles (Republicanos), na útima semana, cumpriu mais uma agenda. Como legisladora e com um mandato participativo, a republicana esteve conversando com mulheres empreendedoras do Conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova 2, para incentivar o Projeto Mulheres Empreendedoras, de sua autoria. A proposta tem como objetivo capacitar mulheres que desejam empreender ou querem potencializar seus negócios.

A republicana que também é presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus, reafirmou sua responsabilidade social com a população. “Reitero meu compromisso com o social, com um mandato ainda mais participativo com a comunidade. É por isso que o empreendedorismo feminino vem ganhando força e apoio, pois quando uma mulher empreende, ela reinveste em sua família e, assim, toda a sociedade avança junto”, disse.

Mirtes destaca que o encontro permitiu uma troca de experiências entre as participantes e reforçou a necessidade de disseminar o empreendedorismo entre elas. “Sempre tenho impulsionado o empreendedorismo feminino, incentivando elas a pensarem em formas diferentes de negócios, motivando-as a conquistarem mais seu espaço de forma ativa e empoderada, bem como reconhecimento e satisfação na vida pessoal e profissional. Com isso, aumentam a renda familiar para sustentar a família e ter independência financeira tanto sonhada”, disse.

Em fevereiro, a comissão viabilizou  um curso de empreendedorismo, onde foram abordados os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, como comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal. E no último domingo também foi disponibilizado mais uma edição, com parceria da Comissão;  da vereadora e da Feira Virtual da Mulher Empreendedora, com trabalhos de artesãs e pequenas empreendedoras que participaram de uma vitrine online.

“Como vereadora do município tenho andado de mãos dadas com essas mulheres. Tenho me reunido desde o início do ano, todos os meses com elas. Mesmo na pandemia não as deixei desamparadas, sempre incentivando e buscando melhorias necessárias”, finalizou.

Texto: Gisele Rocha / Ascom –  Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

Reportar Erro