Mirtes Salles é homenageada com a Medalha Tiradentes

A medalha é a maior honraria da Polícia Militar e do Governo do Amazonas

Publicado em 29/04/2022 - 08:00

Manaus (AM) – Em alusão ao dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, e ao aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Amazonas, a republicana Mirtes Salles foi homenageada com a maior honraria da instituição e do Governo do Amazonas, a Medalha Tiradentes.

A medalha é destinada a autoridades civis e militares, além de membros da sociedade que prestaram relevantes serviços à causa pública. A concessão da Medalha Tiradentes, por meio da Polícia Militar do Amazonas, é uma das ações da corporação para manter viva a memória de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), patrono das polícias militares do Brasil.

“Me sinto honrada por ter meu nome aprovado e grata ao Governo do Amazonas por me permitir, durante 1 ano e 4 meses, fazer parte desse governo que tem um olhar mais sensível aos problemas da população”, disse Mirtes, emocionada.

A republicana, que deixou o comando da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc), é pré-candidata a deputada federal pelo Republicanos. Além de Mirtes Salles, a solenidade contou com a presença de inúmeros militares, parlamentares, empresários e civis que, de alguma forma, tiveram participação relevante na história do Amazonas.

Fonte: Reprodução redes sociais
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend