Mirtes Salles assume secretaria no estado do Amazonas

A republicana é a nova secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania

Publicado em 20/01/2021 - 16:20

Amazonas (AM) – A ex-vereadora da cidade de Manaus e secretaria estadual do Mulheres Republicanas, Mirtes Salles, começou o ano de 2021 com um grande desafio, ela aceitou o convite para ser a nova secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A republicana tomou posse do cargo no dia 12 de janeiro.

“Me sinto honrada em receber mais essa missão na vida pública. Agradeço ao governador do do Amazonas, por acreditar no meu trabalho e confiar a mim essa missão de comandar umas das mais importantes secretarias do estado. Temos uma missão, e minha experiência como secretária de Cidadania da Sejusc vai nortear o meu trabalho, pois conheço bem a secretaria e suas ações”, disse a republicana.

Nos últimos dias, a pandemia da Covid-19, no Amazonas, deixou a saúde do estado em colapso, sem respiradores e insumos, causando várias mortes e repercutindo mundialmente, ainda mais na área dos direitos humanos. Mirtes falou do seu compromisso em ajudar a amenizar a situação caótica do estado e da população amazonense. “Temos a missão de somar com o trabalho desenvolvido hoje pelo estado no combate à Covid-19, na área de direitos humanos e cidadania e darei o meu melhor para cumprir o meu papel, assim como fiz como vereadora e como presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher”, ressaltou.

Como vereadora de Manaus, Mirtes se destacou na atuação incansável pelos direitos das mulheres. A republicana foi presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal e autora do Projeto Mulher Empreendedora, que teve como objetivo resgatar a dignidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social; da Feira da Mulher Empreendedora; do projeto fios de vida, que coleta cabelos para a fabricação de perucas doando às mulheres vítimas de câncer ou com outras doenças relacionadas a queda de cabelo.

Saiba mais

Mirtes Salles é formada em Jornalismo pela Universidade Nilton Lins. Trabalhou como apresentadora de telejornal desde 1992, depois atuou como repórter e apresentadora de um programa televisivo durante 11 anos.

Na política, iniciou sua trajetória em 2004, quando foi eleita vereadora. Nesse período, teve a oportunidade de assumir a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor, onde criou o Manual do Consumidor. Foi reeleita em 2008 para a Legislatura 2009/2012.

Em janeiro de 2018, foi nomeada secretária executiva de Cidadania do Governo do Amazonas. No início de 2019, retornou à Câmara Municipal de Manaus. Desde o ano passado (2020), quando assumiu a secretaria estadual do Mulheres Republicanas do Amazonas.

Texto: Gisele Rocha/Ascom – Mulheres Republicanas
Fonte: Sejusc
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend