Militância feminina do PRB comemora o Dia Internacional da Mulher em Goiânia

Evento reuniu cerca de 80 republicanas que comemoraram a data tratando sobre os direitos femininos

Publicado em 11/03/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – O Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de março, rendeu muitos eventos promovidos pela militância feminina do PRB. Aliada à campanha “Filia 10”, as republicanas goianas além de comemorar a data, organizaram uma noite de palestras, filiações e muito bate-papo sobre empoderamento feminino, na última sexta-feira (8), na Câmara Municipal de Goiânia.

A coordenadora estadual do movimento, Rosa Bravo, organizadora do evento, destacou a importância de atividades como essas. “É com uma alegria imensa que a gente reúne todos os presentes aqui e isso só mostra o quanto o PRB é um partido atuante na causa feminina”, disse a republicana no evento.

Durante a noite foram debatidos e comentados por especialistas temas importantes, como a motivação feminina, a importância da inserção da mulher no mercado de trabalho e o funcionamento das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAM). Uma das palestrantes da noite foi a delegada Cybelle Tristão. Ela é a primeira mulher a assumir o comando de uma Delegacia Regional de Polícia nos últimos 20 anos, no Estado do Goiás.

Na oportunidade, a delegada falou sobre os inúmeros desafios da mulher, ressaltando que a necessidade de representatividade feminina deve ser muito maior que os obstáculos enfrentados. “A gente tem que ter em mente que o dia que foi marcado por violência, é um dia que temos que usar para refletirmos sobre nossas ações, nossas conquistas e sobre os desafios que precisamos superar. Para que, assim, tenhamos condições de chegar às câmaras municipais, estaduais e federais. Nós precisamos sim participar da política”, disse Cybelle.

Além das palestrantes e republicanas presentes, o evento contou com a presença do presidente do PRB Goiás, deputado federal João Campos; o presidente do PRB Goiânia, deputado estadual Jeferson Rodrigues; o vereador de Goiânia, Rogério Cruz (PRB); a vereadora de Cristalina, Luciana Cândido (PRB); o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino; além da secretária nacional do PRB Mulher, Rosana Ribeiro.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend