Milaine Calazans tem como prioridade a qualidade de vida em Santa Fé do Sul

A republicana é pré-candidata à prefeitura da cidade que fica no estado de São Paulo

Publicado em 10/09/2020 - 08:49

Santa Fé do Sul (SP) –  A entrevistada de hoje é a pré-candidata à Prefeitura de Santa Fé do Sul, Milaine Calazans. Além de ser, casada, mãe e professora universitária, a republicana também é secretária do Mulheres Republicanas em São José do Rio Preto e trabalha massivamente para a inserção de mais mulheres na política.

Milaine já foi candidata à deputada federal pelo Republicanos no estado, durante as eleições de 2018, quando ingressou na política. Mesmo recente em candidaturas ao pleito, a republicana vem de uma família de políticos e sempre participou da vida pública. “Aprendi e levo como conceito para minha vida que “política é a arte de servir!”, disse.

Mulheres Republicanas – Qual seu objetivo como pré-candidata?

Milaine Calazans – Quero fazer o bem às pessoas trazendo desenvolvimento, emprego, renda, dando às famílias trabalho para que vivam dignamente, empreendam e cresçam. Amo minha cidade e quero o melhor para ela em todas as áreas públicas.

Mulheres Republicanas – Porque escolheu o Republicanos?

Milaine Calazans – O escolhi por ser um partido íntegro que preza a família, Deus e possui uma história de respeito em nosso país. O Republicanos também valoriza as mulheres incentivando nosso trabalho. Sou mulher, mãe, esposa, e sei como isso é importante.

Mulheres Republicanas – Como você vê o papel da mulher na política?

Milaine Calazans – O papel da mulher deixou de ser para preencher cotas há muito tempo, porém ainda é pouca a representatividade feminina no meio político brasileiro. Já temos orgulho em dizer que temos voz e podemos sim trabalhar pela mudança e melhoria de muitas coisas. Somos um total de 52,5% da população brasileira, e como mulheres temos um olhar diferenciado para as áreas públicas. Acredito que a presença de mulheres na política propicia um diálogo maior em várias áreas, assim como o fazer pensar de forma abrangente em torno de diferentes questões, pois a verdadeira democracia é com a participação mais ativa das mulheres na política, pois precisamos participar das tomadas de decisões do respectivo município, estado e país.

Mulheres Republicanas – Qual sua prioridade se eleita?

Milaine Calazans – Minha prioridade é o povo de Santa Fé do Sul. É trabalhar para oferecer de forma aprimorada os serviços prestados diariamente nas áreas da saúde, educação, lazer, emprego, renda, moradia. Oferecer qualidade de vida e emprego, a cidade cresce e todos se beneficiam.

Mulheres Republicanas – Qual o seu diferencial na política?

Milaine Calazans – Eu acredito na política como uma missão, um propósito, um dom de Deus, pois política é a arte de servir ao próximo. Sempre fui de abraçar as pessoas, tocar, olhar nos olhos e cumprimentar de forma afetiva e não fazer promessas vãs. Gosto de falar com elas, ouvi-las, visitar suas casas e saber os problemas do bairro, pois dessa forma eu vivencio a realidade de cada um. É minha forma de entender e trabalhar para buscar soluções.

Texto:  Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: divulgação

 

Reportar Erro