Meu lugar é na luta contra a pedofilia e garantia de direitos à infância

“Meu lugar é na luta contra a pedofilia e garantia de direitos à infância

Defende Érica Rodrigues, pré-candidata a vereadora em Armação de Búzios (RJ)

Publicado em 16/07/2020 - 08:47

Armação de Búzios (RJ)  Lutar contra a pedofilia e garantir direitos à crianças e adolescentes. Essa é a bandeira da entrevistada e pré-candidata de hoje, Érica Rodrigues (38). A republicana é casada,  tem dois filhos biológicos, 2 enteados, 1 neta, 1 filha adotiva e é da cidade de Armação de Búzios, na Região dos Lagos(RJ). Um lugar de turismo, praias e belas paisagens.

Meu lugar é na luta contra a pedofilia e garantia de direitos à infância
Erica Rodrigues (Republicanos-RJ). Foto: Reprodução

Filiada desde 2018 ao Republicanos, ela é a secretária do movimento feminino do partido de sua cidade e lidera uma turma de mulheres que defende a bandeira de proteção às crianças e adolescentes, em especial contra a pedofilia e abuso sexual de crianças. Erica é ativa do movimento #todoscontraapedofilia e também faz parte do Conselho Municipal das Crianças e Adolescente de Búzios. Decidiu disputar as eleições municipais deste ano, para garantir de forma mais eficaz, políticas públicas e o direito às crianças. 

Na semana em que se comemora os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a republicana ressalta que mesmo com o sucesso dele, ainda faltam Leis e políticas públicas eficazes para o seu cumprimento. “Nosso estatuto é bem completo mas não condiz muito com a realidade das crianças que sofrem algum tipo de abuso. Quero como vereadora, poder garantir o acesso das crianças às escolas, à saúde e trabalhar a conscientização. Essa é minha missão”, ressaltou.

Diante da pandemia da Covid-19 e a questão do isolamento social, aumentaram os casos de abusos contra crianças e adolescente. Érica então, está usando as redes sociais como forma de prevenção na realização de lives em combate à pedofilia. Assim também, discutir  assuntos relacionados aos direitos dos pequenos. Sua última live, contou com a republicana Renata Sene, prefeita da cidade de Francisco Morato (SP). 

“Quero ajudar a fazer com o que o governo nas crianças como prioridade, um governo que não permita que eles sejam humilhados no transporte público, um governo que viabilize uma emergência pediátrica, um governo que disponibilize merendas de qualidade e não apenas fígado, angu, biscoito de água e sal e suco de caju. Um governo que disponibilize os uniformes completos já no primeiro dia de aula e que entenda que a escola e a família andam em parceria por um bem em comum. Quando tivermos um governo comprometido com a infância, teremos um bairro, uma cidade, um país  de respeito”, conclui Erica.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

Reportar Erro